Carregar DropDownList no FormView

02/08/2011

0

Boa Tarde Pessoal,
Estou precisando uma ajuda. Tenho um control DropDownListProfissao  para listar todas profissão de um Cliente que está dentro de um control FormViewCliente, abaixo segue alguns pontos passo a passo para descrever a minha dúvida.
1º Estou carregando o meu FormViewCliente através de um método consumido pelo webService, abaixo segue um pouco do código:
    protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)    {
        if (!IsPostBack){
            try            {                Profile.SetPropertyValue("UserName", ms.UserName);                Profile.SetPropertyValue("CodCliente", webService.GetCodCliente(ms.UserName).ToString());
                FormViewCliente.DataSource = webService.ListarCliente(Profile.UserName);                FormViewCliente.DataBind(); ..................
2º Estou carregando o meu DropDownListProfissao através de um método consumido também por webService, abaixo segue o código:
                DropDownList dropProfissao = FormViewCliente.FindControl("CHR_CODPROFISSAODropDownList") as DropDownList;                dropProfissao.DataSource = webService.ListarTodasProfissaoCNAE20();                dropProfissao.DataBind();
Source:
               <asp:DropDownList ID="CHR_CODPROFISSAODropDownList" runat="server" CssClass="formulario"                        Width="500px" Enabled="False" DataTextField="Profissao"                         DataValueField="CodAtividade"  >               </asp:DropDownList>
Portanto está sendo carregado todas as Profissões no DropDownListProfissao, mas tem um detalhe não está sendo selecionado exatamente a Profissão, como faço isso ?
Gebram Seguros

Gebram Seguros

Responder

Posts

03/08/2011

Hernane Goncalves

Não entendi sua pergunta!
Responder

04/08/2011

Gebram Seguros

O DropDownListProfissão me tráz todas as profissões dentro do FormViewCliente, mas o que eu não estou conseguindo e trazer qual é a profissão do Cliente que tem que ser selecionada, ou seja como faço para selecionar a profissão do Cliente ? mas na estrutura que eu desenvolvi que segue acima, no FormViewCliente eu carrego o codAtividade, mas como faço para pegar ele do FormViewCliente ?
Obrigado por tentar me ajudar 
Responder

05/08/2011

Hernane Goncalves

Voce vai ter que usar um filtro através dos IDs   Por exemplo.     voce tem la tres tabelas e tres dropdowlist   Cidade, Empresa e Profossão   entao voce vai colocar uma condicão na sua pesquisa, onde ele vai carregar todas as cidades no seu primeiro dorp, e quando voce escolher a cidade, ele vai da um postback (nas propriedades do drop possui a Enable AutoPostback) e carregar as empresas daquela cidade, e quando voce escolher a empresa ele vai carregar todas as profiçoes da empresa selecionada.   ae voce vai ter que vincular o id da cidade nas empresas que seram cadastradas na tabela empresa, depois vai ter que vincular i id da empresa nas profissoes que seram cadastradas na tabela profissoes.    
Responder

18/08/2011

Renato Castro

Cara,
tu queres que teu drpdownlist mostre isso : ID - Nome ?????

se for isso teu problema ta na query.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar