Carreira front-end

04/06/2017

0

Gostaria de pedir a opinião de vocês !

Com os serviços de criação de templates como Wix por exemplo , o que ocorre com os profissionais Front-end ?
Matheus Ribeiro

Matheus Ribeiro

Responder

Post mais votado

05/06/2017

Olá Matheus, tudo bem?

Então cara, o wix vem com a proposta de ser um facilitador para as pessoas montarem um próprio site sozinhas, sem ter necessariamente o conhecimento de html, css, etc que são linguagens necessárias para a construção das páginas, tendo html como estrutura, css estilização e outros recursos como javascript por exemplo.

Isso não acho ser vantagem, pois chegará um hora que o usuário precisará personalizar o seu site/sistema e o wix pode não atender a esse caso.

Isso obviamente prejudica os profissionais Front-end, pois com a "facilidade" oferecida pelo wix, esse profissionais acabam perdendo clientela, o que obviamente não é bom.

Acredito que esses profissionais devem mostrar o porquê que o trabalho deles é diferente, mostrando as vantagens de se ter um profissional desses para a construção de um site (Aqui, esse profissional precisa ter um diferencial)

Uma opinião minha, é que os profissionais hoje de Front-End deveriam começar a ter outros conhecimentos, como o de programação em linguagens servidor e banco de dados. Isso porque hoje o mercado está mais competitivo, e acredito que quanto mais conhecimento e recursos você tem a oferecer, você acaba saindo na frente.

Espero ter ajudado!

Calebe Menezes

Calebe Menezes
Responder

Mais Posts

05/06/2017

Matheus Ribeiro

Obrigado !
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar