Casas decimais em Grid

19/08/2004

0

Olá...

Estou tendo dificuldades em formatar determinado campo pertencente a minha Grid ! Gostaria de após efetuar meu calculo, obter apenas duas casas após a virgula...

Grid.Cells[9,Grid.RowCount - 1] := FloatToStr((StrToFloat(Edit1.Text) / 100) * (StrToFloat(Edit2.Text) * StrToFloat(edQtde.Text)));

tentei usar o ,fffixed,8,2 após o penultimo parenteses.. mas da erro..

Alguem sabe como usar essa formatacao ?


Responder

Posts

19/08/2004

Ce

Desculpem.. é uma StringGrid ..


Responder

19/08/2004

Paulo_amorim

Olá

Ao invés de usar o FloatToStr, utilize FormatFloat( ´0.00´, ...);

Daí vc especifica o formato qe voce quer

Espero que ajude
Até+


Responder

19/08/2004

Tnaires

Cara, use FormatFloat(´#.00´, StrToFloat(Edit1.Text)). Mas, só por curiosidade... pq vc tá usando StringGrid?


Responder

19/08/2004

Tnaires

Ops... respostas simultâneas :oops:


Responder

19/08/2004

Ce

Considero mais facil para trabalhar, pois nesta StringGrid armazeno todos meus items a serem impressos em notafiscal :lol:


Responder

19/08/2004

Tnaires

Sei. Perguntei isso pq, certa vez, estava fazendo um módulo d vendas num sistema, e aí comecei a procurar alternativas pro DBGrid. A primeira occorrência (claro) foi o StringGrid. Como ainda faltava mto tempo pra entregar o sistema, pensei: ´Vou passar o resto dessa semana implementando esse módulo usando o StringGrid´. No sábado, qdo restaurei o backup e vi a qtd d código q eu tinha escrito... Putz, usei DBGrid mesmo.
Mas cada caso é um caso. No meu, consegui a flexibilidade q queria trabalhando diretamente com os Datasets envolvidos no DBGrid.
Abraços, e sucesso


Responder

19/08/2004

Ce

Verdade.. o importante é no final dar tudo certo.. :lol:

valeu.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar