Catálogo em WPF

27/02/2013

0

Olá pessoal, sou novo no forum então se estiver postando no lugar errado me corrijam.

Vou direto ao ponto, foi designado a minha pessoa desenvolver uma aplicação de catálogo com sistema de pedidos integrado a uma retaguarda.

Após muita pesquisa eu resolvi que o melhor a fazer era desenvolver em WPF, mas a primeira vista queria que fosse para WinRT, pois o foco é rodar em tablets e notebooks com tela touch.

Será que escolhi a tecnologia adequada para visualização de imagens (WPF ou invés do WinRT)? O prazo é pequeno e o trabalho extenso.

O ponto de ter escolhido WPF foi pela compatibilidade com o banco Firebird e maior flexibilidade da API.

Sou iniciante em .NET.

Deem suas opiniões de qual o melhor modo de fazer um catálogo com pedidos. E quais componentes utilizar na tecnologia citada.

Estarei acompanhando o tópico.
Oswaldo Junior

Oswaldo Junior

Responder

Posts

27/02/2013

Robson Alves

Acredito que fez a escolha certa, utilize a versão WPF 4.
Pelo que li é a mais preparada para as adversidades do TouchScreen.

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms752299.aspx

Responder

27/02/2013

Oswaldo Junior

Alguem sabe explicar como posso criar páginas de uma imageView do WPF em tempo de execução?
Responder

27/02/2013

Joel Rodrigues

WPF é realmente a melhor escolha para aplicações Windows que necessitam de um design mais complexo e o fato de poder conectar-se ao Firebird parece ser um fator decisivo.
Porém, como você vai executar a aplicação em tablete? Para esse caso a WinRT seria mais adequada, pois o Windows 8 pode ser executado em tablets e você poderia aproveitar tanto o XAML quanto HTML/CSS/JavaScript.
Responder

30/06/2013

Joel Rodrigues

E aí, amigo, teve algum avanço nessa questão? Poderia compartilhar conosco qual solução utilizou?
Abraço.
Responder

01/07/2013

Oswaldo Junior

E aí, amigo, teve algum avanço nessa questão? Poderia compartilhar conosco qual solução utilizou?
Abraço.


Estou utilizando a plataforma Windows App Store para aplicação de Catalogo Digital. (Podem ver aqui www.trovata.com.br),
Essa plataforma também permite inserir componentes direto do código c# para a view, podendo assim torna-la totalmente dinâmica.

Para quem está começando recomendo utilizar o padrão MVVM (Model, View, View Model) para aplicações Windows 8.

Responder

01/07/2013

Joel Rodrigues

Poxa, parabéns mesmo. Muito bom.
Obrigado por compartilhar conosco a solução utilizada.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar