CDR-W. Seria possível???

24/08/2004

0

OLá amigos programadores,

Minha dúvida é a seguinte, seria possível a criação de aplicativo que gravasse cdr e cdr-w com as funções de: Copiar, apagar, formatar, de visualizar o espaço do cd.

Obrigado...

Rodrigo Bonini
rodrigorpb@bol.com.br


Rodrigorpb

Rodrigorpb

Responder

Posts

24/08/2004

Dopi

Sim... o nosso amigo arqui do Forum Alexandre Marcondes possui um projeto OpenSource para gravação de CD´s usando as APIs do Nero.

http://sourceforge.net/projects/delphineroapi/


Responder

24/08/2004

Rodrigorpb

Obrigado Dopi. Dei uma olhada no projeto, mas será que eu conseguiria algo somento com comandos (mas leve), na verdade estou procurando para fazer um sistema de backup, mas o do projeto do Alexandre Marcondes é muito grande (é muito interessante).

Poderia me ajudar.

Rodrigo


Responder

24/08/2004

Dopi

Bom... conheço bem o Alexandre, mas pouco sobre o projeto dele... ;-)

Mas acho que ele terá prazer em ajuda-lo.... Manda uma MP para ele...

http://delphiforum.icft.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=4056

Mas com certeza assim que entrar no Forum ele vai ler essa msg...... Alexandreeeee.... cadé você ? :-)


Responder

24/08/2004

Alexandremarcondes

Bom... conheço bem o Alexandre, mas pouco sobre o projeto dele... ;-) Mas acho que ele terá prazer em ajuda-lo.... Manda uma MP para ele... http://delphiforum.icft.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=4056 Mas com certeza assim que entrar no Forum ele vai ler essa msg...... Alexandreeeee.... cadé você ? :-)


Que coisa ... não vi esta menssagem ... mas aqui estou ...


Responder

24/08/2004

Alexandremarcondes

Obrigado Dopi. Dei uma olhada no projeto, mas será que eu conseguiria algo somento com comandos (mas leve), na verdade estou procurando para fazer um sistema de backup, mas o do projeto do Alexandre Marcondes é muito grande (é muito interessante).


Como assim ´com comandos (mas leve)´ ?

o meu projeto é para a parte de gravação .. faz tudo desde identificação .. preparo da imagem .ngr ou .iso, se preciso e a gravação ...

oq ue você precisa?


Responder

24/08/2004

Rodrigorpb

OLá amigo,
É o seguinte eu estava criando um sistema para minha prova de delphi, o sistema é para contabilidade, e precisava de um sistema de backup. Ai que eu não consegui fazer o sistema copiar para o cd. Ë simples ele somente precisa de copiar para o cd e apagar. Você pode me ajudar?


Rodrigo


Responder

24/08/2004

Rodrigorpb

Pessoal andei vasculhando a net e não encontrei nada sobre backup no CD, somente perguntas se era possível esta criação de backup para gravar no cd. A única ajuda que pude encontrar foi uma rotina que testei e modifique e nada adiantou. Ésta é a rotina:

var
S: string;
AmtFree: Integer;
Total: Integer;

SearchRec:TSearchRec;
Result:Integer;
Origem:array[00..255] of char;
Destino:array[00..255] of char;
begin
Result:=FindFirst(´c:\PROJETO\ARQUIVO\*.*´, faAnyFile, SearchRec);
while Result=0 do
begin
StrPCopy(Origem,´C:\PROJETO\ARQUIVO\´+SearchRec.Name);
StrPCopy(Destino,´E:\´+SearchRec.Name);
CopyFile(Origem,Destino, FALSE);
Result:=FindNext(SearchRec);
end;
end;

Rodrigo


Responder

24/08/2004

Alexandremarcondes

Pessoal andei vasculhando a net e não encontrei nada sobre backup no CD, somente perguntas se era possível esta criação de backup para gravar no cd. A única ajuda que pude encontrar foi uma rotina que testei e modifique e nada adiantou. Ésta é a rotina: var S: string; AmtFree: Integer; Total: Integer; SearchRec:TSearchRec; Result:Integer; Origem:array[00..255] of char; Destino:array[00..255] of char; begin Result:=FindFirst(´c:\PROJETO\ARQUIVO\*.*´, faAnyFile, SearchRec); while Result=0 do begin StrPCopy(Origem,´C:\PROJETO\ARQUIVO\´+SearchRec.Name); StrPCopy(Destino,´E:\´+SearchRec.Name); CopyFile(Origem,Destino, FALSE); Result:=FindNext(SearchRec); end; end; Rodrigo


Esta rotina só funcionará se você já ´formatou´ o CD com UDF ... e tiver suporte à UDF no seu sistema ... com programas como o InCD ou algo assim ...

Dê uma olhada no meu projeto .. lá tem exemplos de como gravar, como apagr e como detectar se o CD está cehio ou não ...


Responder

25/08/2004

Rodrigorpb

Vou dar um olhada no projeto.
Obrigado por tudo Alexandre.

Rodrigo


Responder

25/08/2004

Alexandremarcondes

Vou dar um olhada no projeto. Obrigado por tudo Alexandre. Rodrigo


Qualquer coisa ou informação que precise à respeito do projeto ou de gravação de CDs pode perguntar que estarei pronto para te responder. Mas infelizmente não há projetos de mue conhecimento que fazer este tipo de backup. Quem sabe você não pode preparar rotinas para isto e lançarmos no projeto ... com todos créditos das respectivas rotidas sendo dados à você, é claro ...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar