Certificação .Net C Sharp ou Asp?

01/03/2015

0

Na prova de de certificação para Desenvolvedor, qual os assuntos abordados? Web, Desktop, C# ou Asp?
Emilio Neto

Emilio Neto

Responder

Posts

02/03/2015

Randrade

Isso depende muito. Qual a certificação você está pretendendo?
Responder

02/03/2015

Emilio Neto

Para C#, só sei que existe algumas para MTA.
Responder

02/03/2015

Randrade

Existem algumas, dentre elas algumas que usam C# como uma das provas.

Mas olhe este link, nele possui todas as certificações da microsoft. Neste site você também encontra os centros de treinamentos e as provas com seus respectivos assuntos.
Responder

02/03/2015

Emilio Neto

Pelas descrições acho que a Web Applications.
Responder

02/03/2015

Randrade

Então,
Essa certificação em especial é uma que irei fazer.

Ela é dividida em 3 provas.

1ª Programming in HTML5 with JavaScript and CSS3: Cairá somente testes de conhecimentos em HTML5, JS e CSS3.

2ª Developing ASP.NET MVC Web Applications: Essa em especial foi alterada para o ano de 2015. Até 2014 esta prova era de conhecimentos de C#, agora foi juntado com ASP.NET MVC, onde cairá testes englobando C# mais MVC.

3ª Developing Microsoft Azure and Web Services: Essa prova é mais voltada para Cloud e aplicações Web, algumas da plataforma da Microfost.

É uma excelente certificação, porém exige estudo e conhecimento. Ela ainda não pode ser feita ONLINE, necessita marcar uma data para realizar a prova em algum polo autorizado.

No [url:descricao=Microsoft Virtual Academy (MVA)]http://www.microsoftvirtualacademy.com/[/url] possui alguns cursos para o exame de certificação, se possível dê uma olhada. A maioria dos cursos são em Inglês, mas você consegue entender grande parte visualizando os códigos e suas funcionalidades.
Responder

02/03/2015

Emilio Neto

Beleza Randrade, sem mais duvidas, só mais uma...as duas primeiras pode ser feito em casa?
Responder

02/03/2015

Randrade

Não.
Essas provas somente em uma Unidade Credenciada. No site você encontra as mais próximas de você.

A Microsoft está com um projeto para colocar as provas Online, mas por enquanto somente algumas certificações possuem essa modalidade, e somente em Inglês ainda.
Responder

03/03/2015

Emilio Neto

Acho bem valido essa ideia de poder fazer a prova em casa, torcendo para seja possivel para todas as certificaçoes. Randrade, mais uma vez obrigado pela ajuda. Bom dia.
Responder

03/03/2015

Randrade

Sim. Muitas pessoas residem longe do local das provas, ocasionando assim um desconforto com a viagem, o que pode atrapalhar no desempenho no exame.
Responder

03/03/2015

Thiago Santana

Algumas provas já foram disponibilizadas de forma online desde o início de 2015!
Bons estudos.
Responder

03/03/2015

Emilio Neto

Sim. Muitas pessoas residem longe do local das provas, ocasionando assim um desconforto com a viagem, o que pode atrapalhar no desempenho no exame.


Concordo, hoje em dia tempo está cada vez mais dificil de se ter, até nos finais de semana.

Algumas provas já foram disponibilizadas de forma online desde o início de 2015!
Bons estudos.


Sabe informar quais provas?
Responder

03/03/2015

Fernanda Acacia

Fazer as provas em casa, boa ideia! boa iniciativa!
Responder

06/03/2015

Aluisio Cavalcante

Aonde posso encontrar mais informações sobre as certificações, sobre a questão que pode-se fazer em casa.

obrigado.
Responder

06/03/2015

Thiago Santana

Dá uma olhada neste link!

https://www.microsoft.com/learning/pt-br/default.aspx
Responder

06/03/2015

Aluisio Cavalcante

Obrigado Thiago vou pesquisar no link que me indicou.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar