Pessoal , eu estou cursando Análise e desenvolvimento de sistemas e já entendi que q faculdade não me formará um desenvolvedor ! Então , outra coisa que entendi que a maioria dos profissionais de T.I , hoje só possuem certificações , poucos têm a faculdade devido a futilidade que ela agrega em ensino , então lá vem a questão.

Antes de entrar na faculdade eu n sabia programar nada , hoje um pouco em C , C++( na faculdade ) e 1% em Java SE ( aprendi no YouTube ) , eu quero me especializar em Java SE é também Móbile , pois bem , sei que tenho que estudar para aprender a linguagem e fazer as certificações Java , porém sei que o mercado de trabalho não exige somente isso , tem outras certificações , só que eu queria saber quais para um desenvolvedor !

Exemplo : Java SE eu já sei , Java ME e para aplicações Web e móbile , agora me falaram que seria bom JDBC, que seria o de banco de dados Java , bom já sei que banco de dados é preciso , aí tem outras que eu realmente não sei mais as que precisa , se é interessante para desenvolvedor ou n ? Pq eu tenho visto em entrevistas de desenvolvimento que sempre tem outras coisas , linguagens de programação diferentes mais imagino que todas com base em C , tipo C# = Java + C++ , me falaram que se eu aprender Java e C++ , saberei todas as sintaxes que se caso eu queira aprender , Visual Basic ( ou studio não lembro ) , Delphi, seria muito fácil , igual Java vc aprende Java e pode implementar o Java Dentro do Eclipse, solaris, netbeans , e etc .... Pq a sintaxe do Java e a mesma e pode ser incluída neles ! Isso foi oq entendi !


Uffa kkkk , quem poder me responder , agradeço ! Antes que eu de um tiro na cabeça kkkk
Shaullin

Shaullin

Responder

Post mais votado

11/03/2016

Na verdade, o objetivo da universidade é ensinar a teoria básica da computação e sua lógica. A linguagem C ou C++ é utilizada por ser de fácil compreensão para fins didáticos, mas isso não quer dizer que sairá da faculdade sendo um exímio programador C++. Não! Na verdade, o objetivo é te tornar capaz de aprender qualquer linguagem de programação, afinal, todas elas possuem a mesma lógica.
A faculdade é muito importante, apesar de algumas empresas não considerarem, é ela que vai te tornar capaz de buscar novos conhecimentos de uma forma bem menos "custosa".

Luiz Menin

Luiz Menin
Responder

Mais Posts

10/03/2016

Marcos Paulo

Faculdade, Universidade, são importantes sim!

[url]http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/931/certificacoes-java-primeiros-passos.aspx[/url]

[url]https://www.devmedia.com.br/introducao-a-certificacao-de-programador-java/32166[/url]

[url]https://www.devmedia.com.br/certificacao-oracle-certified-professional-java-se-programmer-6-ou-7/27404[/url]
Responder

10/03/2016

Shaullin

Sim , eu sei que são mais abordam contextos básicos em desenvolvimento sabe ! Eu queria saber o que precisa para ser desenvolvedor Java ! Exemplo , Java ME : Html5 CSS, Java script ..... Etc etc entendeu !

Agora para Java SE: ... Não sei kkk ! Vou ver os links que me mandou !
Responder

10/03/2016

Marcos Paulo

Eu acho que entendi, muitas empresas exigem a certificação e outras não, mas exigem que você saiba realmente a desenvolver. Vamos esperar alguem no forum que pode te ajudar melhor.
Responder

10/03/2016

Eduardo Pessoa

Boa noite, escreveu bastante! rsrsrs...Sobre a faculdade não é bem assim, é outra metodologia, enfim! O que eu posso te dizer é, se especialize, Java para Web, não falta mercado!
Aguarde outras opiniões melhores!!!
Responder

11/03/2016

Eduardo Pessoa

É bem isso mesmo Luiz, mas considero importante!
Responder

12/03/2016

Shaullin

Java para Web , sério cara ? Nossa quando li que sobre java para web que engloba muito a parte de HTML, CSS, coisas que eu na verdade tive medo quando iniciei usando bloco de notas para HTML em Sistemas da Informação kkk , n curti muito sabe ! Gostei mais de C. Queria tentar Java SE mais logico que saber uma noção básica a intermediaria de Java EE e ME. Sera que não vale apena ?
Responder

12/03/2016

Luiz Menin

É bem isso mesmo Luiz, mas considero importante!


Eu também considero importante. Sou bacharel em Ciência da Computação. Acredito que quanto mais conhecimento o profissional tiver, melhor o resultado do seu trabalho. Existe uma grande diferença de um profissional graduado e com certificação à um somente com certificação.
Responder

12/03/2016

Felipe Mut

Falando em contexto bem geral, tudo é importante, mas o principal é saber fazer, graduação, certificação, umas pós, tudo isso irá conta positivamente, então se tiver como fazer, faça!
Responder

12/03/2016

Eduardo Pessoa

É bem isso mesmo Luiz, mas considero importante!


Eu também considero importante. Sou bacharel em Ciência da Computação. Acredito que quanto mais conhecimento o profissional tiver, melhor o resultado do seu trabalho. Existe uma grande diferença de um profissional graduado e com certificação à um somente com certificação.


Concordo tambem!
Responder

12/03/2016

Lidiane Gomes

Entendo que a faculdade é importante sim, pois poucas empresas buscam profissionais sem nível superior..

Mas a construção do conhecimento vai além, manter-se atento ao que mercado busca... E como o pessoal falou para Java não falta mercado. O Q da questão é não parar de estudar.
Responder

12/03/2016

Eduardo Pessoa

O estagio fala por si só, só se consegue estagio se tiver cursando nivel superior, se for tecnico, nem pensar, a não que a instituição de ensino faça o intermedio.
Responder

12/03/2016

Marcos Paulo

Isso depende muito de empresa, algumas cobram outras não!
Responder

04/04/2016

Jesse Silva

Boa noite.
Sempre gostei de analisar os exemplos de sucesso de meus professores.
Veja bem:
o primeiro passo é voce concluir sua graduação com um CRA > 8, e ter conhecimentos relativos a grade de seu curso que justifiquem esse CRA;
o segundo passo é voce fazer o máximo de networking possível, tanto com seus colegas quanto com professores.Por que isso te tratará uma visão mais ampla do mercado que voce está e já vai lhe dar uma boa direcionada.
o terceiro passo é voce decidir ainda na graduação qual tecnologia voce vai abraçar nesse primeiro momento, isso não quer dizer que voce vai se ater apenas a ela mais primeiro voce precisar ser muito bom em algo e tenha certeza que e esse algo que vai te abrir outras portas para novos conhecimentos;
o quarto passo é se especializar em engenharia de software pois lhe proporcionará uma base sólida do que é software de qualidade e é isso que as empresas procuram hoje.
o quinto passo seria ter certificações na tecnologia que voce abraçou na faculdade.
Daí pra frente amigo é com voce.
Responder

04/04/2016

Marcos Paulo

Grato pela opinião Jesse!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar