Pessoal , eu estou cursando Análise e desenvolvimento de sistemas e já entendi que q faculdade não me formará um desenvolvedor ! Então , outra coisa que entendi que a maioria dos profissionais de T.I , hoje só possuem certificações , poucos têm a faculdade devido a futilidade que ela agrega em ensino , então lá vem a questão.

Antes de entrar na faculdade eu n sabia programar nada , hoje um pouco em C , C++( na faculdade ) e 1% em Java SE ( aprendi no YouTube ) , eu quero me especializar em Java SE é também Móbile , pois bem , sei que tenho que estudar para aprender a linguagem e fazer as certificações Java , porém sei que o mercado de trabalho não exige somente isso , tem outras certificações , só que eu queria saber quais para um desenvolvedor !

Exemplo : Java SE eu já sei , Java ME e para aplicações Web e móbile , agora me falaram que seria bom JDBC, que seria o de banco de dados Java , bom já sei que banco de dados é preciso , aí tem outras que eu realmente não sei mais as que precisa , se é interessante para desenvolvedor ou n ? Pq eu tenho visto em entrevistas de desenvolvimento que sempre tem outras coisas , linguagens de programação diferentes mais imagino que todas com base em C , tipo C# = Java + C++ , me falaram que se eu aprender Java e C++ , saberei todas as sintaxes que se caso eu queira aprender , Visual Basic ( ou studio não lembro ) , Delphi, seria muito fácil , igual Java vc aprende Java e pode implementar o Java Dentro do Eclipse, solaris, netbeans , e etc .... Pq a sintaxe do Java e a mesma e pode ser incluída neles ! Isso foi oq entendi !


Uffa kkkk , quem poder me responder , agradeço ! Antes que eu de um tiro na cabeça kkkk
Shaullin

Shaullin

Responder

Post mais votado

11/03/2016