Chamar evento de botão dentro do listbox - C#

23/07/2012

0

Estou desenvolvendo uma aplicação em C# no visual studio 2010 c/ Silverligth. Criei um novo template para um List item de um ListBox, no arquivo generic.xaml. Neste listbox terá 2 colunas, primeira coluna com texto e a segunda coluna com um botão p/ excluir o item:

<DataTemplate x:Key=ListItem x:Name=ListItem>
<Grid >
<Grid.ColumnDefinitions>
<ColumnDefinition Width=*></ColumnDefinition>
<ColumnDefinition Width=*></ColumnDefinition>
</Grid.ColumnDefinitions>
<TextBlock Text={Binding RelativeSource={RelativeSource TemplatedParent}, Path=Content} Margin=0 Padding=0 Width=350 Grid.Column=0/>
<Button Grid.Column=1 Name=btnButton Click=Click_btn Margin=0 Padding=0>
<ContentControl>
<Image Source=/Imagens/btnRemoveEmail.png Width=16 Height=16 Margin=0></Image>
</ContentControl>
</Button>
</Grid>
</DataTemplate>

No arquivo App.xaml, faz referência com o arq. generic.xaml: <ResourceDictionary Source=/Projeto;generic.xaml/>

E no arquivo App.xaml.cs, faz a chamada do evento click do botão do ListBox:

private void Click_btn(object sender, RoutedEventArgs e)
{
FrameworkElement fe = sender as FrameworkElement;
ListBox acb = null;

acb.Items.Remove(acb.SelectedItem);

}

O problema é o seguinte, no generic.xaml, quando o visual studio vai ler a linha do botão, <Button Grid.Column=1 Name=btnButton Click=Click_btn Margin=0 Padding=0>, o sistema dá erro na leitura nesta linha, não aceitando o evento click no DataTemplate. Erro: Erro: Unhandled Error in Silverlight Application Code: 2531 Category: ParserError Message: Failed to assign to property System.Windows.Controls.Primitives.ButtonBase.Click.

Quando tiro o Click=Click_btn do código (<Button Grid.Column=1 Name=btnButton Margin=0 Padding=0>), o sistema processa normalmente.

Teria alguma solução p/ corrigir essa questão do click do botão ?

Obg..
Andrey

Andrey

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar