Chamar Formulario

03/03/2008

0

Olá Pessoal.

Sou novo como usuario em Asp.net e estou tendo a segunte duvida

tenho a default.aspx e nela tem um botão que quero clicar e chamar a pagina cadastra.aspx pelo que entendi. o asp.net trata as paginas como Form nao é?

pois bem. tentei colocar no botao a funcao cadastra.show porem cadastra nao é reconhecido como formulario. e nao dá certo.

o que posso fazer? parece que o Default nao sabe que existe um cadastra.aspx no mesmo projeto


Quem puder me ajudar, serei muito Grato

Abraços.

Leonardo :oops:


Leovinicius

Leovinicius

Responder

Posts

03/03/2008

Hugoestevam

Dá forma que você fez é para programação WindowsForms, em ASP.NET é diferente.
Utilize o objeto Response que se refere a todos os dados enviados do servidor para o cliente (usuário - browser), ou seja, qualquer informação enviada do servidor para o browser do usuário se utiliza do objeto Response.

Coloque no evento Click do seu botão o segunte código:

{
response.redirect(´cadastra.aspx´);
}

Isso resolverá seu problema.


Responder

03/03/2008

Leovinicius

Então Colega, tentei fazer o que me aconselhou mas mesmo assim nao tive exito

Estou usando o Web Developer do VS 2005

Cliquei 2 vezes no botao na pagina Default e inseri o codigo

{
response.redirect(´cadastra.aspx´);
}

Quando pressiono Ctrl + F5 dá erro na compilaçao

O que pode estar acontecendo?

Espero que possa me ajudar.

vou postar o codigo do default.aspx.vb

Partial Class _Default
Inherits System.Web.UI.Page

Protected Sub btconsulta_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.ImageClickEventArgs) Handles btconsulta.Click
mensagem.Text = ´Atenção, ainda nao existem produtos Cadastrados´
End Sub

Protected Sub Page_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load

End Sub

Protected Sub ImageMap1_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.ImageMapEventArgs) Handles ImageMap1.Click

End Sub

Protected Sub ImageButton1_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.ImageClickEventArgs) Handles ImageButton1.Click
mensagem.Text = ´Não possui Produtos Cadastrados.´
End Sub

Protected Sub busca_TextChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles busca.TextChanged
busca.Text = ´´
End Sub

Protected Sub DropDownList2_SelectedIndexChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles DropDownList2.SelectedIndexChanged

End Sub

Protected Sub bcad_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.ImageClickEventArgs) Handles bcad.Click
{
response.redirect(´cadastra.aspx´);
}

End Sub
End Class


Responder

04/03/2008

Hugoestevam

O código para chamar outro formulário é esse mesmo.

Posta o erro que ocorreu ao compilar!!!


Responder

04/03/2008

Leovinicius

Bom dia.

Agradeço pela Ajuda.

Quando pressiono Ctrl + F5 para compilar e rodar aparece o seguinte

C:\estudo\WebSite1\Default.aspx.vb(32,0): error BC30269: ´Protected Sub bcad_Click1(sender As Object, e As System.Web.UI.ImageClickEventArgs)´ has multiple definitions with identical signatures.
C:\estudo\WebSite1\Default.aspx.vb(37,0): error BC30035: Syntax error.
C:\estudo\WebSite1\Default.aspx.vb(38,0): error BC30037: Character is not valid.
C:\estudo\WebSite1\Default.aspx.vb(39,0): error BC30035: Syntax error.
Validation Complete
========== Build: 0 succeeded or up-to-date, 1 failed, 0 skipped ==========

da linha 37 a linha 39 é justamente onde esta.
{
response.redirect(´cadastra.aspx´);
}

To quebrando a cabeça com isto..

ta parecendo que ele nao ta reconhecendo o comando


Responder

04/03/2008

Hugoestevam

Cara, eu não tinha percebido de cara, por isso pedi o erro, mas olhando seu código, você está usando VB.NET e no VB não se usa {} como delimitador dos métodos isso se usa em C#.

Então o evento click do botão é o seguinte:

Protected Sub bcad_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.ImageClickEventArgs) Handles bcad.Click
response.redirect(´cadastra.aspx´);
End Sub


Tente e veja se resolve


Responder

04/03/2008

Leovinicius

Valeu Amigo..

era isto mesmo.

Como estou aprendendo agora, ainda me perco muito neste lance de c# vb.net Asp.net.

Nao sei se vc pode me ajudar mas tem algum material ou livro que eu possa adquirir que trabalhe a linguagem mais o web developer do visual studio?

Quero focar o aprendizado, exemplo ou eu trabalho com asp.net e c ou com asp.net e vb.net.

Senao minha cabeça vai pirar.

Mas desde ja agradeço a Força..

Valeu mesmo.

Leonardo :D


Responder

04/03/2008

Hugoestevam

Leonardo,

Como conselho, sugiro que você aprenda as duas linguagens, básicamente o que muda é a sintaxe já que as duas atuam sobre o .NET Framework. Hoje, tenho notado que o mercado de trabalho está necessitando de profissionais que conheçam essas duas linguagens. Pense que vários problemas que você pode encontrar no desenvolvimento de um software já pode ter sido resolvido por outra pessoa, só que em C#, daí como você só sabe VB, você continuará com o problema, entendeu?

Uma sugestão de livro:
Microsoft ASP.NET 2.0: Passo a Passo

Materias de estudo para VB.NET e C é o que mais tem tanto aqui no site da DevMedia quanto no glorioso Google.

Até mais.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar