Chamar uma classe em HTML

23/09/2013

0

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida de como pode ser feito um método que chama uma classe desenvolvida em HTML.
Tipo eu tenho um conjunto de informações disponíveis em um datagridview e, gostaria que ao clicar em dos campos, redirecionasse para uma página HTML que desenvolvi em paralelo.

Obrigado!
Bruno

Bruno

Responder

Posts

23/09/2013

Joel Rodrigues

Primeiramente defina o que é uma classe HTML.
Já para redirecionar, você pode usar o Response.Redirect.
Responder

23/09/2013

Bruno

Essa definição poderia ser algo do tipo abaixo?

namespace NomeClasse
{
//toda sua classe
}

E o comando Response.Redirect posso usar no método do C#?
Responder

23/09/2013

Joel Rodrigues

Bem, acho que temos alguma confusão aqui. A classe que você se refere é C# e não HTML.
E o Response.Redirect é exatamente para ser chamado via C#.
Responder

23/09/2013

Bruno

Ops desculpe cara. Explicando melhor acho que entendi sua ideia anterior só pra confirmar.

Se eu utilizar dentro do método C# o comando "Response.Redirect("MINHAPAGINA.ascx");" estaria certo?
Fiquei na dúvida porque o método está em uma página aspx.cs que chama ascx. Isso é possível?
Responder

23/09/2013

Joel Rodrigues

A chamada está correta, só não está certo o que você está chamando, pois um ASCX é um UserControl e deve ser colocado dentro de uma página ASPX para ser visualizado. Você não deve redirecionar direto para um UserControl.
Responder

24/09/2013

Bruno

No caso eu criei uma outra classe com extensão .aspx ao invés de ser um UserControl.

Como poderia fazer para preencher os campos desta nova página de forma automática? Porque assim que o usuário clicar em um dos índices no datagridview, esta nova página preenche alguns dados de forma automática.
Responder

24/09/2013

Joel Rodrigues

Você pode chamar a página ASPX e passar parâmetros via QueryString (pesquise sobre, é simples).
Responder

26/09/2013

Bruno

Ficaria algo do tipo:

 if (e.Row.RowType == DataControlRowType.DataRow)
        {            
            e.Row.Cells[1].Text = "<a href=\"../publica/artistasAnalitico.aspx?idMusico=" + e.Row.Cells[3].Text + "\">" + e.Row.Cells[1].Text + "</a>";
        }


No campo a href posso colocar apenas o nome do arquivo (NAME.aspx)?
Responder

26/09/2013

Bruno

Desculpe, acho que não fui claro.

Essa condição acima estaria correta para passar os valores para outra página? Ou teria outra forma como você mesmo disse é algo bem simples.
Responder

26/09/2013

Joel Rodrigues

Não entendi bem a pergunta, mas isso aí é pra dar certo sim.
Responder

26/09/2013

Joel Rodrigues

Sim, o formato é esse mesmo: pagina.aspx?nomeParametro=valor&segundoParametro=segundoValor
Responder

26/09/2013

Bruno

Valeu, consegui aqui. Pode concluir o tópico!
Responder

26/09/2013

Joel Rodrigues

Opa, que bom. Fico feliz de ter ajudado.
Estou concluindo o tópico.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar