Chat com Suporte

06/04/2011

0

Galera assistindo o Curso de Chat com asp.net C# e Linq 3.5, peguei a base de como fazer um chat mesmo eu achando o curso meio fraco enfim, preciso de algo tipo Aqueles Chat de Suporte onde sempre que  cliente acessar o link abre a sala entre ele e o suporte apenas, alguem tem ideia de como fazer ? ou algum exemplo. Pois to com dificuldade em assim como a janela vai abrir para o suporte ? quando alguem solicitar informação e tals...
Interativa Sistemas

Interativa Sistemas

Responder

Posts

06/04/2011

Rodrigo Odasaki

Você poderá criar a área de atendimento do cliente em aplicação web forms mesmo.
No lado do suporte serial ideal uma aplicação em Windows Forms ou WPF.
Até poderá colocar um serviço do windows para gerenciar a fila dos usuários.


Responder

26/04/2011

Interativa Sistemas

Galera EStou com problema no seguinte ato agora.!
Como Saber se o usuário saiu da minha aplicação fechando o browser ? Tentei usar o CallBack mas sem sucesso ! não funciona nem com reza... Alguem tem uma ideia ?
Responder

05/05/2011

Interativa Sistemas

oiii alguém ai!
Galera to precisando colocar o Chat no Ar, alguém tem ideia de um modo de Capturar quando o usuário fecha a tela no "X" do browser ? para eu poder fazer um logout dele no banco ?
Preciso muito uma ideia..   Muito gratooo pessoal. Abraços a Todos!
Responder

06/05/2011

Evandro Lopes

Se não me engano vc pode usar o Evento OnUnload.   Veja ai: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&biw=1004&bih=635&q=onunload+asp.net&oq=onunloa&aq=4&aqi=g5&aql=&gs_sm=e&gs_upl=2297l4875l0l7l7l0l3l3l0l375l937l2-1.2     Abraços.
Responder

11/05/2011

Interativa Sistemas

Se não me engano vc pode usar o Evento OnUnload.   Veja ai: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&biw=1004&bih=635&q=onunload+asp.net&oq=onunloa&aq=4&aqi=g5&aql=&gs_sm=e&gs_upl=2297l4875l0l7l7l0l3l3l0l375l937l2-1.2     Abraços.
      Caro Amigo eu consegui fazer o que o Ricardo propoe neste artigo sobre o Script Java
  http://www.ecode10.com/artigo/337/Descobrindo+quando+o+usuario+sai+de+uma+aplicacao+ASP.NET+Parte+2.aspx     mas uso MasterPage e tive que colocar nela para que funcione o javascript beleza funciona mesmo mas... em toda pagina que vou ele executa o JavaScript óbvio.
então fui para este artigo a terceira parte do assunto que ajuda a tratar isso   http://www.ecode10.com/artigo/340/Descobrindo+quando+o+usuario+sai+de+uma+aplicacao+ASP.NET+Parte+3.aspx     mas a minha aplicação diz que não há suporte ao <frameset> para usar essa terceira parte do artigo alguem sabe como fazer? ....
Responder

11/05/2011

Interativa Sistemas

Se não me engano vc pode usar o Evento OnUnload.   Veja ai: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&biw=1004&bih=635&q=onunload+asp.net&oq=onunloa&aq=4&aqi=g5&aql=&gs_sm=e&gs_upl=2297l4875l0l7l7l0l3l3l0l375l937l2-1.2     Abraços.
    Olá Amigo Consegui Achar e resolver o meu problema com esse Script java   <script language="javascript" type="text/javascript">
window.onbeforeunload =
function()
{
if((window.event.clientX<0) || (window.event.clientY<0))
{
window.open("Finaliza.aspx", "fechar");
}
}
document.onkeydown = Verificar;
function Verificar()
{
var tecla=window.event.keyCode; //tecla normal
var alt=window.event.altKey; // Para Controle da Tecla ALT
var ctrl=window.event.ctrlKey; // Para Controle da Tecla CTRL
if (alt && tecla==115) // Evita fechar via Teclado
{
alert("Para sair do sistema clique em SAIR !");
event.keyCode=116;
event.returnValue=false;
}
if (ctrl && tecla==78)
{
alert("CTRL+N bloqueado");
event.keyCode=0;
event.returnValue=false;
}
}
</script>     Bom Problema/Resolução   Meu problema era que no chat o usuario podia fechar a aplicação (que abre em uma janela dimensionada e separada) e assim não conseguir fazer LoGOUT dele no meu banco. Resolvi com o código acima onde ao clicar no X e não no botão fechar (praxe de todos) a aplicação feita em Master page ( o codigo esta na master page ) direciona pra uma pagina FINALIZA.aspx onde o PAGE_da pagina esta tratado a fazer isso pra mim.
e  ao final do logout tem o código   ClientScript.RegisterStartupScript(GetType(), "0", "<script>window.close();</script>");     que força o fechamento da pagina para que o usuário não a veja ou não tenha controle por ela.
Responder

11/05/2011

Interativa Sistemas

Você poderá criar a área de atendimento do cliente em aplicação web forms mesmo.
No lado do suporte serial ideal uma aplicação em Windows Forms ou WPF.
Até poderá colocar um serviço do windows para gerenciar a fila dos usuários.


  Amigos no meu chat(que esta em discussão) eu tenho um grid populado por um DataBind(); usando Firebird e etc. Enfim a cada mensagem adicionada na tabela ele faz uma consulta com "Timer" atualizando os dados. mas o problema é. Toda vez qe é feito um DataBInd(); no grid ele volta o scrool da DIV "overflow" para o inicio (topo), preciso que vá para o final na ultima posição do scrool.   Alguém pode me ajudar por favor.   Obrigado Pessoal!
Responder

16/05/2011

Interativa Sistemas

Pessoal Ajuda URGENTE se alguem puder me ajudar..     Achei um controle que parece que funciona mas não tenho certeza, se alguem tiver conhecimento maior me ajuda.     seguinte. Achei um java script que parece fazer o que eu preciso manter a DIV na posição do SCROLL ( posição FINAL).   na pagina ASPX do CHAT que vem de um MASTER PAGE tenho:
UPDATE PANEL SCRIPT MANAGER TIMER GRID   bom  o DATABIND do GRID vem de uma consulta em Banco de dados que traz as mensagens inseridas na Sala. essa consulta é feita a cada 2 segundos pelo TIMER porém toda vez que a consulta é executada o SCROLL da DIV ID=GRID vai para a posição inicial "TOPO" preciso que ela fique no final como MSN sabe.   achei esse código     <script language="javascript" type="text/javascript"> function SetScrollPosition()
{
var div = document.getElementById('Grid');
div.scrollTop = 100000000000;
}
</script>       No botão ENVIAR MENSAGEM no ONCLIENTCLICK = SetScrollPosition() chama afunção beleza ela parece funcionar mas quando efetua a consulta ela volta pro inicio é tipo um POSTBACK alguem sabe como fazer esse trem parar na posição final ?   ja coloquei na WEB.CONFIG na parte <System.WEb> na tag PAGES   <pages maintainScrollPositionOnPostBack="true">   mas ainda assim nada; abraços aguardo algo URGENTE obrigado!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar