CHAT (sms)

16/06/2017

0

Boa tarde a todos.... fiz meu primeiro projeto no android studio para uma necessidade pessoal. O objetivo do aplicativo é um botão que envia a mensagem sms para um número. Porém toda vez que a mensagem é enviada tenho que ficar olhando no caixa de mensagem do aparelho para conferir se a mensagem foi enviada realmente e o retorno da pessoa. Tipo eu enviar Bom dia pra pessoa e a pessoa me retornar Com boa dia. Gostaria de obter tipo uma pagina de "CHAT" VIA SMS no meu aplicativo como se fosse a caixa de mensagem do próprio aparelho, obtendo a resposta somente do número que foi enviado a mensagem.... abaixo segue a minha ideia.

package com.example.wash.sk;

import android.support.v7.app.AppCompatActivity;
import android.os.Bundle;
import android.telephony.SmsManager;
import android.view.Gravity;
import android.view.View;
import android.widget.Toast;

public class SK extends AppCompatActivity {

@Override

protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
super.onCreate(savedInstanceState);
setContentView(R.layout.activity_sk);}


public void ALARME(View view) {
SmsManager smsManager = SmsManager.getDefault();
smsManager.sendTextMessage("9999999999", null, "ESTÁ TUDO BEM COM VOCÊ?", null, null);
Toast toast = Toast.makeText(this,"mensagem enviado com sucesso", Toast.LENGTH_LONG);
toast.setGravity(Gravity.CENTER_HORIZONTAL | Gravity.CENTER_VERTICAL, 0, 0);
toast.show();
}
}


COMO OBTER O RETORNO DO NUMERO EM UMA CAIXA DE MENSAGEM COMO SE FOSSE A CAIXA DE SMS DO APARELHO?
Washington

Washington

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar