Chave composta

07/11/2013

0

Olá Pessoa,

Tenho a seguinte dúvida.Vamos ver quem pode me ajudar.A chave primária cod_formulario é autoincremento e a chave primária cod_area também é autoincremento.E estas chaves se relacionam numa terceira tabela.A pergunta é ? Qual o impacto negativo que pode ter ao trabalhar com chaves compostas que são autoincremento nas suas respectivas tabelas.Isso é seguro ? Pode gerar problemas no futuro ? Qual o indicado ?

*cod_formulario
01

*cod_area
01

*cod_formulario *cod_area

01 01



Obrigado,
Instituto Junior

Instituto Junior

Responder

Posts

07/11/2013

Isaac Jose

As duas chaves tem que ser iguais? se sim você pode deixar q a chave da tabela a seja atribuída automaticamente na table b. não vejo problema tecnicamente nisso se estiver bem estruturado mais vc tem alguma particularidade que acha que ira interferir futuramente?
Responder

07/11/2013

Instituto Junior

Vc quer dizer valores iguais ? Pois isso vai acontecer sim.
A princípio não vejo nenhuma situação que possa impactar , mas a tempos atrás um conhecido teve problemas mas não me recordo exatamente do que era , então gostaria de saber se alguém teve alguma situação peculiar pra compartilhar ...

Obrigado ,
Responder

07/11/2013

Isaac Jose

Se as table e os campos são diferentes e os valores são iguais não vejo problema.. e para consultas entre eles é perfeito...
não consigo me lembrar o que pode acontecer :(
Responder

15/04/2014

João Françozo

Bom dia Junior.

Gostaria de acrescentar uma coisa que não é considerada em modelagem. Você precisa de uma chave primária quando terá um relacionamento entre tabelas. Numa tabela você terá registros pai que apontam para registros filho em outra(s) tabelas.
Se você tem uma tabela onde um campo(ou conjunto de campos) que apenas devem cumprir a finalidade de produzirem identificadores únicos você não precisa necessariamente de uma chave primária. Uma constraint do tipo UNIQUE resolve o caso.
Eu convivo com uma aplicação que vem sendo alterada ao longo de muitos anos. Temos de tudo um pouco ali. E temos partes do modelo onde chaves compostas tornaram a manutenção muito difícil. Claro que há casos e casos, mas há um conceito de modelagem interessante chamado surrogate key, que resolve alguns dos problemas trazidos pelas chaves compostas(entre outras coisas).
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar