Chave estrangeira em aplicações Multi Camadas.

03/04/2009

0

Olá, estou desenvolvendo um sistema multi camadas em C#, Winforms e ASP.Net.

A ideia é usar mais ou menos um exemplo de uma video aula do Guinther Pauli, ou seja ter uma camada de acesso a dados com os metodos de Insert, Update, Delete e Select de cada classe, o modelo da classe e a lógica de negócios.

Porém o meu banco óbviamente é bem mais complexo que o do exemplo do Guinther, que só tinha uma tabela, eu fui criando as classes numa boa sem muitos problemas, mas aí pintou duas dúvidas.

Onde eu devo colocar os métodos que cuidam da persistência da chave estrangeira? Na camada de negócios? ou na classe em si?

Eu devo criar classes para as tabelas intermediárias que foram geradas de ralcionamentos 1 para 1?

Qual é o método mais elegante para tratar isso.

Desde já agradeço a luz de vocês.

Abraço.


Knight_of_wine

Knight_of_wine

Responder

Posts

17/04/2009

Heavyromulo

acesse: http://dalcreatordotnet.com.br


Responder

15/06/2009

Anonymous

A ideia era discutir o assunto e não pegar algo pronto.

Mas acho que vou procurar um curso mesmo.


Responder

04/07/2009

Prmcibor

Estou com essa mesma dúvida......

Fiz inicialmente Retirando a chave estrangeira e declarando um objeto do tipo da classe estrangeira... só que não sei se seria o mais correto.....


Responder

23/10/2009

Netasper

Faça alguns cursos aqui mesmo no DevMedia, são muito bons, eu fiz e recomendo!!! t +


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar