Classe de constantes

16/02/2009

0

Tenho um projeto com várias namespaces e classes dentro. Diversas classes utilizam constantes. Gostaria de criar uma classe de constantes que pudessem ser utilizadas por várias classes.
Não sei se é possível fazer isso, portanto aceitaria uma alternativa similar. Não achei informações sobre isso, provavelmente, não soube procurar direito devido ao desconhecimento dos jargões da linguagem.
Grato pela atenção, Rafael.


Rafaelmenescal

Rafaelmenescal

Responder

Posts

19/02/2009

Codename.v

Basta que você crie a classe e coloque as constantes dentro dela declaradas como public ou protected etc. De acordo com as necessidades do seu sistema.

Se essas constantes são frequentemente utilizadas você pode coloca-las dentro de uma classe static para não precisar ficar criando novas instâncias o tempo todo.

Uma pergunta: ´Essas constantes estão sendo utilizadas para que em seu sistema?´


Responder

19/02/2009

Codename.v

Basta que você crie a classe e coloque as constantes dentro dela declaradas como public ou protected etc. De acordo com as necessidades do seu sistema.

Se essas constantes são frequentemente utilizadas você pode coloca-las dentro de uma classe static para não precisar ficar criando novas instâncias o tempo todo.

Uma pergunta: ´Essas constantes estão sendo utilizadas para que em seu sistema?´


Responder

19/02/2009

Rafaelmenescal

Fiz o que sugeriu e funcionou perfeitamente. Criei uma classe só com as funções (com o modificador de acesso public) e adiciono o namespace nas classes em que vou utilizá-las. Estava pensando em fazer isso mesmo, mas estava com receio de fazer besteira. Muito obrigado.

P.S. Respondendo a sua pergunta, eu estava utilizando-as para verificar status (tenho uma tabela com os status, mas eles mudam) de uma determinada coisa. Não queria ficar fazendo ´if objeto.status == 10´.
´if objeto.status == CONSTANTE´ fica bem melhor.


Responder

23/02/2009

Codename.v

Pelo que entendi, acho que seria uma boa se você utiliza-se enumerators. Aqui tem um artigo com alguns exemplos praticos: http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=1767


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar