ClientDataSet lento em alguns Pcs, ou momentos

07/11/2005

0

Galera começei a utilizar o ClientDataSet a alguns meses e tem casos que fica lento ex: estou em um dbgrid com 7 itens pra navegar do primeiro pro último demora, dá uma travada cada linha, isso é cruel, pois acaba com a velocidade pro usuário, já deletei o componente e criei outro deu BLZ mais depois deu BO novamente,

Alguém sabe como posso corrigir isso?

Thanks


Marcos Fernando

Marcos Fernando

Responder

Posts

08/11/2005

Marcos Fernando

Top


Responder

08/11/2005

Emerson Nascimento

você tem algum campo calculado ou coisa assim, que acesse o servidor a cada reposicionamento do ponteiro de registros?


Responder

08/11/2005

Marcos Fernando

não possuo nenhum campo calculado e nada nos controles tipo master dataset,

Tudo certo assim:

Tenho uma Ibquery um ClientDataSet ligado a ela e um dataSetprovider com a opção [poAllowCommandText], Somente isso,

Preciso ativar alguma propriedade de algum desses componentes?

Thanks


Responder

09/11/2005

Emerson Nascimento

certo. sua ligação deve ser:

IBQuery -> DatasetProvider -> ClientDataset -> Datasource

não deveria ser necessário alterar qualquer outra propriedade. nem a [poAllowCommandText] (a menos que você altere a instrução SQL do ClientDataset.

vale salientar que você deve fazer todas as manipulações - seja na instrução SQL ou nos dados - pelo ClientDataset; não utilize mais o IBQuery.

bom, pelo meu pouco conhecimento, está tudo correto...

P.S.: não sei se pode ser algo relativo ao IBQuery. eu trabalho com dbExpress e nunca tive qualquer problema desse tipo. Se você estiver utilizando Firebird, eu até recomendo a troca do IBX pelo DBX (dependendo do tamanho do seu projeto, será um trabalho árduo...)


Responder

09/11/2005

Marcos Fernando

Grato vou fazer uns testes pois utilizo direto o CommandText e não o sql da ibquery



thanks


Responder

09/11/2005

Firekiller

Colega, passei por isso quando compilei meu aplicativo numa versão diferente do SO de criação do mesmo (usava XP Pro e Compilei em 2003). Resolvi apenas excluindo todos os temporários e recompilando o projeto (Build Project). Exclui todos os *.~* , os *.DCU, *.DDP, *.DOF, *.REs e *.CFG.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar