ClientDataSet MIDAS.DLL

05/12/2005

0

Boa Tarde!

Eu tenho uma aplicação do tipo Client/Server, desenvolvida em Delphi 5. Adicionei nessa aplicação um ClientDataSet que é utilizado UNICAMENTE pra criar uma tabela temporária. Crio os campos (utilizo o Create DataSet) e depois insiro dados nesse ClientDataSet.
Não adicionei MIDAS.DLL na minha aplicação e rodou sem ocorrer nenhum erro.

Mesmo não ocorrendo erro, eu devo adicionar a MIDAS na minha aplicação? Existe possibilidade de ocorrer erro no cliente se essa biblioteca não for adicionada?

Já fiz uma busca no fórum e não encontrei um caso como o meu, sempre o ClientDataSet está ligado a um DataSetProvider e utilizado em multicamadas.

Desde já, muito obrigada!


Dani_anjos

Dani_anjos

Responder

Posts

05/12/2005

Vinicius2k

Colega,

A midas.dll está presente na sua máquina, em algum lugar visível para todos os aplicativos, como ¬systemroot¬\system32, por exemplo ou através da variável de ambiente ´PATH´.

Sim. Se você não distribuir a midas.dll juntamente com a sua aplicação, haverá um erro no cliente caso ela (a midas.dll) não esteja presente na máquina e sua aplicação não será carregada.

T+


Responder

05/12/2005

Dani_anjos

Obrigada Vinicius, já adicionei em Conditional defines.

Valeu pela atenção!


Responder

06/12/2005

Raserafim

no seu caso, para criar uma tabela virtual, realmente não é necessário usar o ProviderDataSet.
assim como falou o Vinicius vc terá que ter esta dll no seu cliente. Mas lembrando que esta biblioteca não é gratuita, vc terá (se quiser ficar tudo legalizado) que pagar uma licença para cada cliente.
Porém apatir do delphi 7 o CLientDataSet já é gratuito (ou melhor, vc não precisa pagar licensa). e além disso no delphi 7 vc pode declarar a unit MidasLib que desta forma não é mais necessário utilizar a dll.
falei sobre isso neste tópico: http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=64029&highlight=


Responder

06/12/2005

Dani_anjos

Muito obrigada pela ajuda!
Eu acabei optando por remover o ClientDataSet da aplicação, devido ao problema de ter que utilizar essa dll.
Mas obrigada pelo link para o artigo!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar