Cliente não reconhece servidor SQL Server

11/09/2006

0

Situação:
----------
Servidor
----------
Windows Server 2003 Standart
com Symantec Corporate Antivírus
com Sql Server 2000 Enterprise (sem sp3)

Estações
----------
Windows 2000 / XP
Cliente Sql Server 2000 Enterprise (sem sp3)



Já tentei configurar pelo ip da máquina (uso IP´s fixos) mas sempre aparece a mensagem: ´Servidor não exite ou acesso negado´. Por ´nome´, também dá o mesmo problema.

O Firewall do Windows Server está desativado.


O que fazer?

{}


Saviomiranda

Saviomiranda

Responder

Posts

11/09/2006

Saviomiranda

Situação: ---------- Servidor ---------- Windows Server 2003 Standart com Symantec Corporate Antivírus com Sql Server 2000 Enterprise (sem sp3) Estações ---------- Windows 2000 / XP Cliente Sql Server 2000 Enterprise (sem sp3) Já tentei configurar pelo ip da máquina (uso IP´s fixos) mas sempre aparece a mensagem: ´Servidor não exite ou acesso negado´. Por ´nome´, também dá o mesmo problema. O Firewall do Windows Server está desativado. O que fazer? PS: Estou tentando acessar o banco do servidor pelo Enterprise Manager. Se tentar criar ODBC para acesso do aplicativo, o erro é semelhante. {}



Responder

12/09/2006

Psergio.p

Caro amigo, por acaso seu SQL Server está ouvindo uma porta diferente do padrão? Dá uma olha no client do SQLServer


Responder

12/09/2006

Saviomiranda

Está usando a padrão, 1433


Responder

23/09/2006

Macario

Ola.

SQL Client?

Eu utilizo SQL e tenho apenas o servidor instalado.


Qual Delphi?
Qual metodo de acesso?(dbExpress,ADO,BDE)


:arrow:


Responder

28/12/2006

Chriskaka

1. As máquinas estão em rede, e se enxergando?
2. Vc verificou se está informando corretamente o tipo de login (Windows ou SQL)?
Se quiser mudar, tem que editar uma chave no registro do Windows.
HKEY_LOCAL_MACHINE -> SOFTWARE -> MICROSOFT -> MSSQLSERVER -> MSSQLSERVER e editar a chave ´LoginMode´ mudando o valor pra 2. É preciso parar e restartar o SQL Server.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar