Clonagem de HD

31/03/2014

0

É possível clonar-se o OS de um HD para outro a ponto de utilizá-lo como se fosse o HD original??'
Rodrigo Ramalho

Rodrigo Ramalho

Responder

Posts

31/03/2014

Igor Pereira

Eai Rodrigo, eu já clonei HD's utilizando um software chamado "phantom system". Pesquisando sobre ele hoje, me pareceu que o projeto esta descontinuado. =/

Porém acho que estes links podem te ajudar: http://www.superdownloads.com.br/materias/aprenda-clonar-hd-arquivo-programas-gratuitos.html e http://www.baixaki.com.br/download/hdclone-free-edition.htm

Depois poste qual software você usou.

boa sorte.
att,

Responder

05/04/2014

Roniere Almeida

eu não entendi bem, um exemplo: vc tem uma maquina com o Windows 7, ja com varios programas instalados, vc quer fazer uma copia desse S.O com tudo? ja faz tempo, mas vi algo parecido com o Ghost.
Responder

06/04/2014

Rodrigo Ramalho

Isso mesmo, acho que não fui muito claro na minha pergunta.
Ainda não testei a dica que o "parrera" deu.
Acabei fazendo de forma manual, reinstalando e colocando tudo no novo HD.
Mas vou testar ainda.
Responder

06/04/2014

Roniere Almeida

Rodrigo, aqui segue uma lista dos programas que podem ser utilizados.

[url]http://www.tecmundo.com.br/hardware/1719-selecao-programas-para-clonar-seu-hd.htm[/url]
Responder

18/04/2014

Roniere Almeida

Rodrigo, ja fez o processo?
Responder

23/04/2014

Roniere Almeida

Rodrigo?
Responder

24/04/2014

Rodrigo Ramalho

Desculpe a demora, mas não fiz o processo, como havia dito, fiz uma instalação normal em outro HD e estou utilizando-o.
E não tenho mais como testar, mas se algum dia eu precisar já sei como provavelmente fazer, obrigado pela ajuda ;)
Responder

24/04/2014

Alex Lekao

Ola Pessoas, bom dia!!!

Com relacao a clonagem de hd, o caso o proprio windows 7 oferece um recurso de backup que ele faz um copia do estado atual do SO inteiro para restauracao, eh disco de recuperacao ou restauracao, nao lembro exatamente o nome, muito util para qdo vc acaba de comprar um note por exemplo e depois de deixa-lo do jeito que vc quer, faz uma copia para restauracao de emergia, por exemplo.

outro programa que pode ser utilizado eh o acronis, nao sei se escreve assim mesmo, nos usamos aqui para fazer estas copias e restauracao.

Tanto um quanto outro eh criado uma imagem do estado atual para uma recuperacao.

Esse recurso eh muito utilizado para fazer instalacao sobre demanda, um exemplo vc faz uma compra de 20 computadores iguais e precisa instalar o sistema, entao vc instala em um e cria a imagem e depois so faz o processo de restauracao nas outras maquinas, reduzindo o tempo de producao em alguns dias por exemplo. rsrsr

Acredito que os links que foram informados ja devam dar tudo que for necessario e tal para o processo. rsrsr

vale lembrar que tem um outro processo que tem que ser feito que eh rodar o sysprep que refaz os dados de identificacao da maquina, hd, placas essas coisas, e assim fica como uma nova instalacao. rsrsr

eh possivel encontra-lo no proprio cd de instalacao do windows.

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

25/04/2014

Roniere Almeida

Desculpe a demora, mas não fiz o processo, como havia dito, fiz uma instalação normal em outro HD e estou utilizando-o.
E não tenho mais como testar, mas se algum dia eu precisar já sei como provavelmente fazer, obrigado pela ajuda ;)


ah tranquilo, deveria ter feito, para aprender o processo.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar