Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 490879
            [titulo] => Code Igniter: Diferença entre load->view e parser->parse
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2014-09-01 11:26:38
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

[isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 383476
            [status] => A
            [isExample] => 
            [NomeUsuario] => Hermes Alves
            [Login] => hermes@softagon.com.br
            [Apelido] => SOFTAGON
            [Foto] => 383476_20140828090339.png
            [Conteudo] => Bom dia Carlos,

A diferença é que load view é para utilização no modelo MVC, oferecido pelo Code Igniter.

O parser parser é um sistema de templates, você pode definir variáveis no estilo TAG.

O sistema de template existe pois muitos utilizadores do Codeigniter são adeptos do estilo de template tag muito conhecido, chamdo Smarty http://www.smarty.net/docsv2/pt_BR/

A dica é, se é apenas um MVC utilize o view. Se precisa de um configuração mais avançada para exibir seu conteúdo, utilize o template com parse parse. ) )

Code Igniter: Diferença entre load->view e parser->parse

PHP
Carlos Divino
|
MVP
    28 ago 2014

Ola!!!
Gostaria de saber qual a diferença entre:
#Código$this->load->view('usuario_form', $data);
E
#Código$this->parser->parse('usuario_form', $data);
Quando utilizar um ou outro?
Obrigado.

Post mais votado

Softagon
   - 01 set 2014

Bom dia Carlos,

A diferença é que load view é para utilização no modelo MVC, oferecido pelo Code Igniter.

O parser parser é um sistema de templates, você pode definir variáveis no estilo TAG.

O sistema de template existe pois muitos utilizadores do Codeigniter são adeptos do estilo de template tag muito conhecido, chamdo Smarty http://www.smarty.net/docsv2/pt_BR/

A dica é, se é apenas um MVC utilize o view. Se precisa de um configuração mais avançada para exibir seu conteúdo, utilize o template com parse parse.

Joel Rodrigues
   - 01 set 2014

Opa, Softagon. Beleza?

Aproveitando a dúvida do colega, vejamos se entendi bem.

Se eu desejar passar apenas o MODEL para a view, então eu uso o load->view? Enquanto que se eu tiver outras informações "extras", que não estão relacionadas necessariamente ao model, então eu uso o parser->parse? Por exemplo, para passar alguma variável de configuração dinâmica da interface?

Obrigado e um abraço.

Claudino Departamentos
|
MVP
    18 mar 2015

DADS

Tiago Guizelini
   - 08 mar 2016

Carlos,

Independente do tipo do projeto, se é só MVC normal ou se vai trabalhar com Templates, gosto de usar pelo modo de como trabalhamos as variaveis do lado da View.

Ex:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Usando o "$this->load->view('xxx', $data); ", para acessar as variaveis passadas como parâmetros do lado da View é:

<p> <?php echo $nome; ?> </p>
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Usando o "$this->parser->parse('xxx', $data); ", ao meu ver fica mais fácil e legível, tendo que apenas colocar o nome da variável entre "{" e"}".

<p> {nome} </p>

Mais legível, não ?