Code Igniter: Diferença entre load->view e parser->parse

28/08/2014

0

PHP

Ola!!!
Gostaria de saber qual a diferença entre:

$this->load->view('usuario_form', $data);


E

$this->parser->parse('usuario_form', $data);


Quando utilizar um ou outro?

Obrigado.
Carlos Divino

Carlos Divino

Responder

Post mais votado

01/09/2014

Bom dia Carlos,

A diferença é que load view é para utilização no modelo MVC, oferecido pelo Code Igniter.

O parser parser é um sistema de templates, você pode definir variáveis no estilo TAG.

O sistema de template existe pois muitos utilizadores do Codeigniter são adeptos do estilo de template tag muito conhecido, chamdo Smarty http://www.smarty.net/docsv2/pt_BR/

A dica é, se é apenas um MVC utilize o view. Se precisa de um configuração mais avançada para exibir seu conteúdo, utilize o template com parse parse.

Hermes Alves

Hermes Alves
Responder

Mais Posts

01/09/2014

Joel Rodrigues

Opa, Softagon. Beleza?

Aproveitando a dúvida do colega, vejamos se entendi bem.

Se eu desejar passar apenas o MODEL para a view, então eu uso o load->view? Enquanto que se eu tiver outras informações "extras", que não estão relacionadas necessariamente ao model, então eu uso o parser->parse? Por exemplo, para passar alguma variável de configuração dinâmica da interface?

Obrigado e um abraço.
Responder

18/03/2015

Claudino Departamentos

DADS
Responder

08/03/2016

Tiago Guizelini

Carlos,

Independente do tipo do projeto, se é só MVC normal ou se vai trabalhar com Templates, gosto de usar pelo modo de como trabalhamos as variaveis do lado da View.

Ex:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Usando o "$this->load->view('xxx', $data); ", para acessar as variaveis passadas como parâmetros do lado da View é:

<p> <?php echo $nome; ?> </p>
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Usando o "$this->parser->parse('xxx', $data); ", ao meu ver fica mais fácil e legível, tendo que apenas colocar o nome da variável entre "{" e"}".

<p> </p>
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais legível, não ?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar