Codigo de Barras

21/08/2004

0

Oi....

Olha, o problema é o seguinte.... Estou desemvolvendo um sistema para uma biblioteca, e tenho que gerar etiquetas de identificação para os livros, com código de barras. O campo de identificação é o tombo, que tem uma formatação especial - #/99

Porém, qdo imprimo o cód de barras, o leitor nao lê. Acredito que o problema seja a barra... Se esse fosse o problema tudo bem. Posso conversar com o responsável pela biblioteca e negociar a mudança da formatação do tombo. Mas o componente que eu uso, tem um problema a mais. Por exemplo, se a string do código tiver um tamanho ímpar, ele automaticamente acrescenta ao final do código um caracter, as vezes 0 as vezes G as vezes =. Depende do estilo do cod de barras. Se o tamanho for par, ele nao acrescenta. Ex:

12 - fica assim no cod de barras - 12
123 - fica assim no cod de barras - 1230

É estranho... o componente de código de barras que eu uso é o FBarcode.
Espero que eu tenha conseguido explicar de forma que vc entenda. Qqquer coisa, estarei a disposicao. Obrigada...

VIVI =)


Vivipeder

Vivipeder

Responder

Posts

21/08/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Os leitores de código de barras normalmente possuem um manual com os códigos de programação, onde você pode habilitar ou desabilitar a leitura de determinados padrões, envio de caracteres, checagem de dígitos e assim por diante.


Responder

21/08/2004

Vivipeder

OI.... o problema é que eu nao tenho este código... Se houver algum outro meio...


Agradeço
VIVI =)


Responder

22/08/2004

Piassa

td bem, vc disse q qdo é par ele fica certo, e qdo ele é ímpar ele aumenta???

vc tem idéia de qual vai ser a variação de dígitos q vc vai usar, assim por ex.:

12/13/8 digítos, ou vai ter mais variações de dígitos do q isso??


Responder

22/08/2004

Fórum Vini

Olá,
para códigos de barras de livros eu não sei, mas para o padrão I25 esse problema dos dígitos ímpares é resolvido colocando um 0 antes do número, talvez se você fizesse isso antes de passar o número para o componente funcionasse.

Espero ter ajudado,
Vinicius;


Responder

23/08/2004

Cirilo

O padrão 2&5 intercalado (I25) não codifica quantidade de caracteres ímpares, por isto o componente esta colocando mais um caractere, porém deveria colocar antes dos números, exemplo: 0123

Para livros e revistas o padrão utilizando é o ISBN ou ISSN, estes dois padrões utilizam o EAN13 como base + um código complementar(também EAN13) para informar a edição.
Veja mais em:
http://geocities.yahoo.com.br/dadosvariaveis/tipos.html

Componentes e exemplos
http://www.veloso.kit.net


Responder

23/08/2004

Vivipeder

Muito obrigada pela ajuda pessoal. Estou tentnado me virar aki, mas agradeço à informação aki colocada. Obrigada...

VIVI =)


Responder

24/08/2004

Cirilo

Site para criar e imprimir código de barras.

faça o teste com alguns padrões de barras:
..EAN8, EAN13, I25, CODE39, CODE128, etc..

http://www.tecsimi.com.br/webdc/etiqueta.asp


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar