Autor
Mensagem
Citação:
Ola galea!
Estou atrás de um código fonte para colocar emagem em meu cadastro lembrando que eu nao quero armazena-la em meu frmcliente e sim em um local no meu HD. Se puderem postem os dois se for possível.
Ola galea!
Estou atrás de um código fonte para colocar emagem em meu cadastro lembrando que eu nao quero armazena-la em meu frmcliente e sim em um local no meu HD. Se puderem postem os dois se for possível.
CAra seria interesante vc colocar qual componente que você esta utilizando. Se você estiver utilizando algum posta pelo menos o nome dele ai. Abraços
Amigo,
Eu uso um componente chamado Video Cap. Já instalei e esta funcionando blz apenas não faz nada, pois eu nao sei abilitar para exibir a imagem da webcam, uma coisa é certa esta instalada e precisando só de um comando. Se puder postar o Código mastigado eu agradeço muito.
Detalhes:
Eu uso um TBimage com um nome: Image e um Opendialog.
DataModule1.tblclientes;
frmclientes
Se precisar de mais alguma coisa me avise vou ficar on o dia todo. Essas informações eu postei no caso de vc querer fazer o código mastigado pra mim. O que seria de mim sem vc hehe... OBRIGADO IRMÃO!
Eu uso um componente chamado Video Cap. Já instalei e esta funcionando blz apenas não faz nada, pois eu nao sei abilitar para exibir a imagem da webcam, uma coisa é certa esta instalada e precisando só de um comando. Se puder postar o Código mastigado eu agradeço muito.
Detalhes:
Eu uso um TBimage com um nome: Image e um Opendialog.
DataModule1.tblclientes;
frmclientes
Se precisar de mais alguma coisa me avise vou ficar on o dia todo. Essas informações eu postei no caso de vc querer fazer o código mastigado pra mim. O que seria de mim sem vc hehe... OBRIGADO IRMÃO!
Cara, depende do tipo de imagem que vc vai mostrar...
mas o mais simples ..usa o TImage ..paleta Additional
vc guardo só o caminho do arquivo no Banco de Dados ou na aplicação .... e ai carrega a imagem no TImage em tempo de execução..
Image1.Picture.LoadFromFile(Caminho);
flw
Caro amigo,
Em primeiro lugar quero agradecer por ter respondido. Vamos ao caso. Eu pretendo capturar uma imagem com uma WEBCAM, no entanto eu uso um complemento chamado VIDEOCAP para tal função; minha intenção é de pegar essa imagem capturada pelo VIDEOCAP e jogar no meu cadastro cliente, lembrando que eu não irei salvar em meu banco de dados PARADOX e sim só caminho. Ah! Essa imagem capturada tem que ser no formato Jpeg para que não fiqui tao grade no HD.
Obs.! Detalhe o componete mencionado a cima 'VIDEOCAP' esta instalado perfeitamente, mas quando eu coloco para capturar pede um tal de drive não sei se isso é falta de configuração ou se realmente falta algo para que o mesmo possa ser capturado com precisão.
Aqueles que lerem e souber de algo preciso e que funcione perfeitamente postem ai. Desde já agradeço mais uma vez à todos vocês.
VALEU!
Em primeiro lugar quero agradecer por ter respondido. Vamos ao caso. Eu pretendo capturar uma imagem com uma WEBCAM, no entanto eu uso um complemento chamado VIDEOCAP para tal função; minha intenção é de pegar essa imagem capturada pelo VIDEOCAP e jogar no meu cadastro cliente, lembrando que eu não irei salvar em meu banco de dados PARADOX e sim só caminho. Ah! Essa imagem capturada tem que ser no formato Jpeg para que não fiqui tao grade no HD.
Obs.! Detalhe o componete mencionado a cima 'VIDEOCAP' esta instalado perfeitamente, mas quando eu coloco para capturar pede um tal de drive não sei se isso é falta de configuração ou se realmente falta algo para que o mesmo possa ser capturado com precisão.
Aqueles que lerem e souber de algo preciso e que funcione perfeitamente postem ai. Desde já agradeço mais uma vez à todos vocês.
VALEU!
Cara eu estou aprendendo... Caso não tenha pasciência por favor não responda o post, você não é obrigado a nada; eu simplesmente posto aqui para que alguns usuário que domina a liguagem possa me dar alguma dica. Ler aqui e ler ali isso podemos fazer na web. Uma coisa é certa a irformações que muitos passam aqui resumem e muito toda a complexidade de quem esta iniciando na programação.
Renato,
Experimente utilizar o componente: "Professional Screen Camera Component v.5.2.3.0 " (freeware)
link para download:
Abração!!
Espero ter ajudado!!!
Emanoel Deivison
Recife - PE
Não é querer falar nada mas eu segui os passos do artigo que eu te passe e deu tudo certinho e a imagem ja grava em jpg no banco de dados, como você quer, compilei o exemplo aqui no meu computador e funcionou perfeitamente, o componente é diferente deste que vc mencionou o VideoCap, mas o negócio é que ele funciona, pelo menos aqui funcionou. se vc quiser mais expicadinho que no artigo posso mandar o sistema com a sua compilação e o código fonte para vc é so vc me mandar um E-Mail que ja tem passo o mini sistema. leonardocxavier@hotmail.com, E tipo assim minha ideia era somente ajudar vc nao programar por vc, mas se quiser isso sem problemas, te passo o fonte.
Meu email é esse: netwollf@hotmail.com. Mande também se puder uns complementos de buttun. Ah! Com o seu código vai ficar mais fácil para eu enteder, uma vez que eu não tenho o conhecimento tão grande quanto o seu. Eu comecei há duas semanas.
Me envie esse componet de captura e se nao for pedir muito se tiver alguns button maneiro ai me envie. Grato!
Me envie esse componet de captura e se nao for pedir muito se tiver alguns button maneiro ai me envie. Grato!
Cara eu nào tenho grandes conhecimentos assim, fazem apenas 5 anos que programo e te digo que todos os dias estou aprendendo mais e espero que nunca mude isso, quero aprender sempre mais. Mas tenha certeza se o conhecimento que tenho servir para te ajudar ou ajudar qualquer outro deste fórum, estarei pronto para contribuir para o aprendisado conjunto. Eu ja enviei para vc o componente e o código fonte aqui no meu pc funcionou certinho, testa ai no seu pc e posta aqui se deu tudo certo. Abraços
Eu testei esse mesmo componente (artigo da revista) em um notebook da DELL, funcionou apenas uma vez, depois o pannel ficou com uma tela preta, voltando apenas após o reinicio da maquina.
Não sei se acontece com os demais (programadores em notebook). Estou testando outros componentes para ver se dá esse mesmo "erro".
Não sei se acontece com os demais (programadores em notebook). Estou testando outros componentes para ver se dá esse mesmo "erro".
Citação:
Eu testei esse mesmo componente (artigo da revista) em um notebook da DELL, funcionou apenas uma vez, depois o pannel ficou com uma tela preta, voltando apenas após o reinicio da maquina.
O meu pc é noteboock tambem da Acer, em um primeiro momento obtive o mesmo erro mas ao atualizar o driver de minha web cam, pois estava o generico do windows, aparentemente o problema solucionou. Mas a telinha preta voltou a aparecer, bom o que eu tava esquecendo era um comando do exit do form que é o destroy:
[CODE]
camCamera1.Actif := False;
[/CODE]
Após a inscersão deste comando deu certinho.
Leia o meu artigo, pode lhe interessar, divulgue-o: