Códigos das Vídos aulas em PHP não abrem corretamente no meu browser

16/10/2015

0

Estou fazendo algumas cursos de PHP aqui pela DevMedia . Portanto estava assistindo as aulas e praticando o código ao mesmo tempo, mas o meu software não estava rodando, resolvi baixar as fontes e constatei que no meu browser aconteceu o mesmo problema.
Os html rodam perfeitamente os css tb e javascript, mas quando chega no PHP, quando peço para rodar abre no meu browser o código na tela e não como deveria, e nem se quer consigo saber se a minha conexão com o banco está funcionando.
Já verifiquei se o apache no wampserver estava startado e está tudo ok.

Gostaria de saber se é pq as videos aulas são mais antigas e tiveram algumas mudanças no borwsers e por isso não está rodando.
Saulo Rocha

Saulo Rocha

Responder

Post mais votado

18/10/2015

Conseguiu resolver? Eu queria esse código para testar, se puder postar aqui.

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa
Responder

Mais Posts

16/10/2015

Eduardo Pessoa

Posso tentar te ajudar, se puder postar o link do curso ou da video aula para ver se esse problema é só contigo!
Responder

17/10/2015

Saulo Rocha

Obrigado Eduardo Pessoa!

Segue abaixo o link:
https://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-php-e-mysql-sistema-de-noticias/346

Na realidade eu não sei qual foi o problema, mas mesmo implementando um código mais simples não estava exibindo o php. para teste eu criei uma página html e informei um valor por GET e no php eu pedi para expor o valor na tela com um echo, mesmo assim ele não estava indo, o que aconteceu e que tentei instalar o wampserver em outra partição... não deu certo eu excluir e reiniciei o computador.... e aí voltou a funcionar ao menos essa função.

Tentei voltar ao exemplo do curso que segue acime e mesmo assim eu não consegui exibir na tela, mais precisamente a Aula 9, eu não consigo listar os dados do Banco de Dados.

Desde já agradeço a atenção!!!
Responder

17/10/2015

Eduardo Pessoa

Até essa video, qual a parte do banco feita, tem os código faceis para mostrar?
Responder

17/10/2015

Saulo Rocha

Tem sim, são bem "fáceis" ou pelo menos deveria ser... mas eu não consigo listar uma página com os dados do banco. Não sei se é a minha classe conexão ou se é os comandos para listar. Faço igual ao video e nada... Já parei o vídeo dezenas de vezes... Já baixei o código fonte... e não roda!
Responder

17/10/2015

Eduardo Pessoa

Tu pode postar se tiver salvo? antes disso, como foi feito essa base, usando a ferramenta grafica ou com sql(codificando) mesmo?
Responder

17/10/2015

Saulo Rocha

Ah ok! Eu fiz como no mostra no vídeo anterior... usando o PhpMyAdmin seguindo o vídeo!
Responder

18/10/2015

Saulo Rocha

Como faço para te enviar os arquivos dos códigos?
Responder

18/10/2015

Eduardo Pessoa

Só tem arquivo? eu queria apenas o código sql, pode postar aqui.
Responder

18/10/2015

Saulo Rocha

-- phpMyAdmin SQL Dump
-- version 3.1.1
-- http://www.phpmyadmin.net
--
-- Servidor: localhost
-- Tempo de Geração: Out 18, 2015 as 09:08 PM
-- Versão do Servidor: 5.1.30
-- Versão do PHP: 5.2.8

SET SQL_MODE="NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO";

--
-- Banco de Dados: `cursophp`
--

-- --------------------------------------------------------

--
-- Estrutura da tabela `autor`
--

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `autor` (
`id_autor` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`nome_autor` varchar(200) NOT NULL,
PRIMARY KEY (`id_autor`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=3 ;

--
-- Extraindo dados da tabela `autor`
--

INSERT INTO `autor` (`id_autor`, `nome_autor`) VALUES
(1, 'Saulo'),
(2, 'Rafael');

-- --------------------------------------------------------

--
-- Estrutura da tabela `news`
--

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `news` (
`id_news` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`titulo_news` varchar(200) NOT NULL,
`fonte_news` varchar(200) NOT NULL,
`data_news` date NOT NULL,
`autor_news` int(200) NOT NULL,
`conteudo_news` text NOT NULL,
PRIMARY KEY (`id_news`)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=3 ;

--
-- Extraindo dados da tabela `news`
--

INSERT INTO `news` (`id_news`, `titulo_news`, `fonte_news`, `data_news`, `autor_news`, `conteudo_news`) VALUES
(1, 'Novidades do PHP', 'http://www.fabricator.com.br', '2015-10-16', 1, 'Novidades PHP<br/>\r\nNovidades PHP<br/>\r\nNovidades PHP<br/>\r\nNovidades PHP<br/>\r\nNovidades PHP<br/>\r\nNovidades PHP<br/>\r\nNovidades PHP<br/>'),
(2, 'Conheça os Recursos de HTMl 5', 'http://www.google.com.br', '2015-10-16', 1, 'Novidades HTML<br/>\r\nNovidades HTML<br/>\r\nNovidades HTML<br/>\r\nNovidades HTML<br/>\r\nNovidades HTML<br/>\r\nNovidades HTML<br/>\r\nNovidades HTML<br/>\r\n');
Responder

19/10/2015

Eduardo Pessoa

Será que não é a comunicação com a base de dados que está com problema, atualmente usam o PDO.

[url]https://www.devmedia.com.br/introducao-ao-php-pdo/24973[/url]
Responder

20/10/2015

Saulo Rocha

E isso que estou achando, tem alguma coisa que não está funcionando. Seria bom a DevMedia avaliar os vídeos mais antigos para ver esse tipo de coisa.
Responder

20/10/2015

Fernando C

pesquise também sobre:
- php info();
- instalação de extensões ao banco e dados e PDO (sem isso bancos de dados n rolam mesmo);
- liberação da porta p/ o Apache.

mas pelo jeito é o Apache mesmo; se estiver usando windows, veja se foi instalado como serviço (MySQL também).
ah, verifique em que pasta do apache vc criou seu site, em algumas versões é na "www" em outras a "htdocs".
Responder

20/10/2015

Eduardo Pessoa

Deve ser a versão mesmo.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar