Comando para voltar uma linha Lx-300

25/11/2005

0

Estou tentando mas sem sucesso fazer com que volte uma ou mais linhas na impressora lx-300 mas não consigo, já pesquisei na net mas não vi nada parecido, porem consultando o manual da mesma verifique que o comando e #13 porem não sei o que ocorre mas não funciona, será que alguem ajuda ai ???


Sremulador

Sremulador

Responder

Posts

25/11/2005

Alexespina

segurar o botão o ultimo botão da esquerda para direita por 5s depois fazer um ajuste da mesma com o primeiro botão para cima e o segundo para baixo. dessa maneira vc define o ajuste de quebra de página.


Responder

25/11/2005

Vinicius2k

Colega,

O controle #13 (´Carriage Return´ ou ´CR´) é um controle de movimento HORIZONTAL.
Até onde conheço, não há como voltar o carro em movimento VERTICAL via controles de programação. Não vejo solução para o seu caso.
Caso lhe seja útil, [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=203708203708]clique aqui[/url], para ver uma lista dos controles mais usados (padrão Epson - ESC/P e ESC/P2)

T+


Responder

26/11/2005

Wiltonfenix

Cara, se alguém souber como fazer isso, vou dar os parabéns. Pq em 10 anos de labuta nunca vi um código para retornar o carro verticalmente.

Vc deve estar querendo isso pq está imprimindo algo que não ocupa o espaço de uma folha normal. Certo?

Se for isso, existem os controles para ajustar o tamanho da folha ou a área que deseja imprimir. Verifique no manual da impressora que está usando para ver estes comandos.

Particularmente, não vejo o beneficio de fazer o carro voltar na vertical. É um processo a mais para forçar a impressora.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar