Comando Sql "Like" Ado Net Entity Framework

17/03/2010

0

Boa Tarde gostaria de saber com utilizar o comando link no entity framework?   Tipo minha consulta   var resultado = from p in me.INSTITUICOES orderby p.INSTITUICAO where p.NOME == ?????????????????? minha duvia do like select new { CODIGO = p.INSTITUICAO, p.NOME, p.SIGLA, p.CIDADES.DESCRICAO, }; grdInstitucao.DataSource = resultado; grdInstitucao.DataBind();~  
Dyego Furletti

Dyego Furletti

Responder

Posts

18/03/2010

Henrylle Maia

Já tentou fazer assim?

var resultado = from p in me.INSTITUICOES orderby p.INSTITUICAO where p.NOME.Contains("????")


Espero ter ajudado.

Atc,

Henrylle Maia

Desenvolvedor .NET
Responder

18/03/2010

Dyego Furletti

O Detalhe e que eu quero digitar somente parte do texto no banco de dados e ja me traz todos os resultado com o que esta digitado no textbox tipo:   txtNome = Dye   Valor do banco de dados   Dyego Scofield   Dyego Teste   Dyego teste 2   Coisa parecida.
Responder

18/03/2010

Dyego Furletti

NRYLLE DA SILVA MAIA Desculpa a ignorância com a falta de conhecimento, era o que eu queria mesmo deu certo certo aqui o meu problema era que o valor que esta digitando no textobox era minusculo e o valor do banco era maiusculo depois de quebra a cabeça eu voltei e tente novamente onde vi o que estava errando vlw mesmo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar