Comandos Interbase 6.5

20/09/2012

0

Olá,
Estou fazendo um trabalho de faculdade, é sobre produção de eixos. Estou tendo problemas com a linguagem SQL. Tenho dados em uma tabela do Interbase, dizendo os limites de especificação sobre cada eixo produzido. Por exemplo, dado cliente solicita um eixo de 8,70 cm. O limite inferior de tolerância é 8,65cm e o superior de tolerância é 8,75. Aí tenho uma grande lista de diversos pedidos com especificações diferentes.
A questão pedida é: Quantos pedidos tem os mesmos limites de especificação? Ou seja, quantos pedidos tem o mesmo limite superior e inferior de tolerância?
Se alguém puder ajudar, agradeço. Já tentei alguns comandos com Select, From, Where(...), mas não tem dado certo.
Angélica Menegat

Angélica Menegat

Responder

Posts

21/09/2012

Alex Lekao

Oi Angelica, boa tarde!!

Vc postou no forum errado, mas veremos se consigo te ajudar.

Voce tem algum conhecimento com comandos SQL?

Aparentemente o codigo seria simples.

Select [campo1],[campo2],[...] from tabela where [valor desejado 1] and [valor desejado 2] group by [campo para agrupar 1]

se voce quiser que seja apresentando uma quantidade, vc pode colocar um count(*) antes do primeiro campo.

Sem conhecer a estrutura da tabela e tipos de campo fica um pouco complicado de ajudar, mas espero que essas informacoes ajudem.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

21/09/2012

Jair N.

Boa Tarde sua especificação de eixo, bitola etc. tem que acompanhar os intervalos entre eixos o máximo é o mínimo tolerável. Neste caso na clausula WHERE pode ser:
WHERE ((tabela.limite_maximo_eixo < cliente_especifica_eixo)
AND (tabela.limite_minimo_eixo > cliente_especifica_eixo))
OR (cliente_especifica_eixo BETWEEN tabela.limite_minimo_eixo AND tabela.limite_maximo_eixo)
ou existem mais regras quanto a seleção...
Atc.

Olá,
Estou fazendo um trabalho de faculdade, é sobre produção de eixos. Estou tendo problemas com a linguagem SQL. Tenho dados em uma tabela do Interbase, dizendo os limites de especificação sobre cada eixo produzido. Por exemplo, dado cliente solicita um eixo de 8,70 cm. O limite inferior de tolerância é 8,65cm e o superior de tolerância é 8,75. Aí tenho uma grande lista de diversos pedidos com especificações diferentes.
A questão pedida é: Quantos pedidos tem os mesmos limites de especificação? Ou seja, quantos pedidos tem o mesmo limite superior e inferior de tolerância?
Se alguém puder ajudar, agradeço. Já tentei alguns comandos com Select, From, Where(...), mas não tem dado certo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar