Combo Box exibindo uma query

05/01/2006

0

Pessoal como eu poderia fazer para um combo box exibir um conteudo de uma query(nao estou falando DbLookUp) e quando selecionar ele me retornar por exemplo o código do produto que foi selecionado? se alguem souber como me ajudar, agradeço!


The_holyman

The_holyman

Responder

Posts

05/01/2006

Eixox

Use um Loop WHILE para adicionar o resultado ao combobox. É isso que você queria?

Você não deixa bem claro o que deseja fazer, fica meio complicado.


Responder

05/01/2006

Caninha51

Cara, pra tu exibir uma query num combo eh soh tu dar um loop nela e preencher os items do combo.
O problema eh q tu quer q seja exibido o nome do produto e depois de clicado de alguma forma ele te retorne o codigo daquele produto neh?
Se realmente tu quiser isso tu teria que colocar o código e o nome pra ser exibido no combo, e depois com um Copy e Pos recuperar o codigo do tal produto.
tipo...

1 - Sabonete
2 - Shampoo
3 - Detergente
....

Ai ficaria fácil tu pegar o codigo por causa separador ´-´.
Mas se o cara quisesse ir direto pro produto Detergente ele naum conseguiria chegar lah digitando apenas o D. Teria q abrir o combo e procurar.

Eu acredito q oq vc quer eh usar um dblookupcombobox sem está linkado a nenhum datasource neh?
É possível sim, basta apenas vc naum informar o datasource nem o data field. Informe apenas o ListSource(q eh sua query), o ListField(q seria o nome do produto), e o KeyField(q eh o codigo).

Espero ter ajudado

flw


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar