Como acessar portas, COM1 LPT1 ou USB

24/08/2007

0

E aí ? alguém tem idéia de onde ou como fazer uma acesso externo ? tipo.presciso de aclopar a um pc um chave de contato tipo push Botton, presciso por qualquer sistema de acesso, COM1, LPT1 ou USB. daí o o programa em que está quase pronto, conte o nº de cliques dados..más estou tendo problemas em acessar este comando externamente...vlw t+


Gigatel

Gigatel

Responder

Posts

24/08/2007

Massuda

presciso de aclopar a um pc um chave de contato tipo push Botton
Se seu hardware se resume ao botão, pode descartar a porta USB; por essa porta trafegam dados ´codificados´, não apenas um simples liga/desliga.

No caso da porta serial você pode usar os sinais de controle e colocar seu botão num dos pares habituais (DTR/DSR e CTS/RTS). Desse modo, você precisa ´ativar´ o botão ativando o DTR ou RTS e ver se o botão está acionado ou não checando o sinal de DSR ou CTS.

Não acho boa idéia usar a porta paralela para isso pois ela costuma ter menos proteção elétrica que a porta serial. Mas se optar por usar, tem um detalhe importante: o cabo entre seu botão e a porta paralela não deve ser muito longo (tipo 1m).


Responder

24/08/2007

Gigatel

[quote:3144caf166]presciso de aclopar a um pc um chave de contato tipo push Botton
Se seu hardware se resume ao botão, pode descartar a porta USB; por essa porta trafegam dados ´codificados´, não apenas um simples liga/desliga.

No caso da porta serial você pode usar os sinais de controle e colocar seu botão num dos pares habituais (DTR/DSR e CTS/RTS). Desse modo, você precisa ´ativar´ o botão ativando o DTR ou RTS e ver se o botão está acionado ou não checando o sinal de DSR ou CTS.

Não acho boa idéia usar a porta paralela para isso pois ela costuma ter menos proteção elétrica que a porta serial. Mas se optar por usar, tem um detalhe importante: o cabo entre seu botão e a porta paralela não deve ser muito longo (tipo 1m).[/quote:3144caf166]

estou aberto a sugestões, presciso de um cicuito eletrico que fassa a função de chave, pode converter o a chave em sinal digital para maior segurança, tenho conhecimento técnico em eletronica, um esquema elétrico não é problema em interpreta-lo..vlw..se souber de um site com assunto similar..tbm é bem vindo..vlw..tbm peguei um componete para jogo pensei em adpta uma manete e usar uma função de botão para a mesma utilidade..


Responder

24/08/2007

Gigatel

estou analizando a possibilidade de usar o componente delphix e tem na paleta o dxinput, más num estou achando muito docs para ele, este tbm serveria para a minha finalidade..

se alguém saber algo..tamo aí.


Responder

24/08/2007

Massuda

Pelo que me lembro, com a porta serial você pode usar um interruptor simples, nada mais. Um fio sai do pino do RTS e vai para o interruptor, outro fio vem do interruptor para o pino do CTS.


Responder

24/08/2007

Gigatel

Pelo que me lembro, com a porta serial você pode usar um interruptor simples, nada mais. Um fio sai do pino do RTS e vai para o interruptor, outro fio vem do interruptor para o pino do CTS.


e existe algum componente ou código para que meu programe detecte esta chave em funcionamento ? tipo..no delphi um contador falando qntas vez foi pressionado..no meu aplicativo vai ficar um tumer rodando aí toda vez que o boão for prescionado regista uma vez. será muito complido ?


Responder

24/08/2007

Massuda

e existe algum componente...
Desculpe... tinha postado hoje sobre porta serial em outro tópico... acabei não colocando a mesma informação aqui... dê uma olhada nesse tópico, num dos post eu indiquei alguns componentes para comunicação serial...

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=89583


Responder

27/08/2007

Gigatel

estive analizando uma opção mai viável vai ser usar um jotick mesmo pois o proprio winows gerencia e posso capturar direto do directx o windows, uma componete que ví que deve atender a este requisito é o delphix e tem uma ferramenta chamada Dxinput, más não achei documentação que me desse uma idéia de como usar este componete, se alguém puder de dá uma ajuda..vlw..


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar