Como Armazenar Arquivos em Um Ticket Manager Online [Chamados]?

20/02/2015

0

Olá,
Estou desenvolvendo um ticket manager (chamados) online em php.
Criei as tabelas de usuario; tickets abertos; status; responsaveis, etc.. no banco (sqlserver)
Contudo me deparei com a necessidade de armazenar arquivos na abertura do ticket.

Exemplo: usuario irá abrir um chamado mas irá anexar um arquivo para melhor compreensão do chamado, podendo ser esse arquivo: excel; pdf; doc; ppt; jpg; bmp.

Contudo, não tenho a menor ideia de como fazer essa parte de anexar o arquivo.
Este arquivo deverá ser armazenado no servidor do banco ??? Se sim, como posso realizar esse procedimento de guardar o anexo e pega-lo futuramente ?

Valeu !!!
Leandro Silva

Leandro Silva

Responder

Posts

20/02/2015

Fabiano Carvalho

Não salve no banco, e sim em alguma pasta do servidor, no banco salve apenas o caminho que o arquivo se encontra.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar