Como Armazenar Arquivos em Um Ticket Manager Online [Chamados]?
20/02/2015
0
Olá,
Estou desenvolvendo um ticket manager (chamados) online em php.
Criei as tabelas de usuario; tickets abertos; status; responsaveis, etc.. no banco (sqlserver)
Contudo me deparei com a necessidade de armazenar arquivos na abertura do ticket.
Exemplo: usuario irá abrir um chamado mas irá anexar um arquivo para melhor compreensão do chamado, podendo ser esse arquivo: excel; pdf; doc; ppt; jpg; bmp.
Contudo, não tenho a menor ideia de como fazer essa parte de anexar o arquivo.
Este arquivo deverá ser armazenado no servidor do banco ??? Se sim, como posso realizar esse procedimento de guardar o anexo e pega-lo futuramente ?
Valeu !!!
Estou desenvolvendo um ticket manager (chamados) online em php.
Criei as tabelas de usuario; tickets abertos; status; responsaveis, etc.. no banco (sqlserver)
Contudo me deparei com a necessidade de armazenar arquivos na abertura do ticket.
Exemplo: usuario irá abrir um chamado mas irá anexar um arquivo para melhor compreensão do chamado, podendo ser esse arquivo: excel; pdf; doc; ppt; jpg; bmp.
Contudo, não tenho a menor ideia de como fazer essa parte de anexar o arquivo.
Este arquivo deverá ser armazenado no servidor do banco ??? Se sim, como posso realizar esse procedimento de guardar o anexo e pega-lo futuramente ?
Valeu !!!
Leandro Silva
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
20/02/2015
Fabiano Carvalho
Não salve no banco, e sim em alguma pasta do servidor, no banco salve apenas o caminho que o arquivo se encontra.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)