Como atribuir imagem a um Item do ListView?

07/04/2017

0

Como atribuir uma Imagem a um Item do ListView? Estou querendo colocar uma imagem de acordo com o status do processo. Inicialmente só conseguir fazendo statusbar com componentes externos, porém não posso usar externos. Então usarei uma Imagem de acordo o status mudará a cor, pois retângulo não consegui também. É o seguinte que estou tentando:

var
  listStatusExame           : TList<TImage>;
  txtStatusExame            : TListItemImage;
begin
  listStatusExame           := TList<TImage>.Create;

  listview1.BeginUpdate;

  for I := 0 to (listview1.Items.Count - 1) do
  begin
    txtStatusExame := TListItemImage(lvwAtendimentos.Items[i].Objects.FindDrawable
      ('status_img'));
    listStatusExame.add(Image1);
    txtStatusExame.ImageSource.ImageList := ImageList1;
  end;
end.


Se alguém souber como adicionar um retângulo em um Item do ListView, seria melhor ainda, por gentileza.
Filipe Lobato

Filipe Lobato

Responder

Posts

07/04/2017

Daniel Araújo

Boa tarde Filipe!

Vê se esse artigo te ajuda:
http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/581/delphi-usando-listview-como-dbgrid.aspx

Se a resposta foi útil dê um like!

Daniel Araújo
daraujo-dev@hotmail.com
Responder

07/04/2017

Jones Granatyr

Opa! Veja se esse artigo da Clube Delphi ajuda também

[url]https://www.devmedia.com.br/personalizacao-do-listview-em-aplicativos-mobile/37559[/url]
Responder

26/04/2017

Filipe Lobato

O negócio que quero é uma imagem mesmo, seria bem melhor um rectângulo preenchido de uma cor porém não conseguir. Colocar à esquerda de uma string de acordo com o status do processo. Vi componentes externos que fazem isso, porém a empresa não deseja usar componentes externos.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar