Como atribuir um valor para a hora de uma data?

13/03/2012

0

Olá,

Estou precisando atribuir um novo valor para uma hora.
Situação é a seguinte: tenho a data e hora de um evento, caso a hora seja inferior as 08:00hs da manhã, devo mudar a hora para as 08:00hs. Como posso fazer?

Ricardo Albano

Ricardo Albano

Responder

Posts

16/03/2012

Alex Lekao

Ola Ricardo, bom dia!!

Como estão os campos? esta como date ou datetime, etc?

Nao sei se entendi bem, mas acredito que vc posa usar o case.

CASE WHEN CAMPOX <= 08:00 THEN 08:00 ELSE CAMPOX END

Mais ou menos isso. rsrsr

Abraco.
Responder

20/03/2012

Ricardo Albano

Olá, Alex.

Desculpe a demora.
Os campos são datetime.
eu já consegui alterar a hora para as 08:00, com ajuda dos foruns.
Ficou assim: dateadd(hour, 8, cast(cast (@data as int) as datetime)). Funciona legal.
O meu problema, agora, aparece quando foi fazer a mesma coisa, só que para o período da tarde, ou seja, se iniciar antes das 13:00 horas, devo colocar 13. Só que ao mudar para 13:00 o sql server esta alterando para o dia seguinte.

Tem alguma sugestão? Já tentei com o set language brazilian, mas não deu.

Responder

22/03/2012

Alex Lekao

Oi Ricardo, boa tarde!!!

Deste jeito que vc disse que fez, todas as datas estao sendo convertidas para 8:00, e as que tem horario iguais ou superiores a 12:00, estao ficando para o Dia seguinte.

O comando que vc esta usando esta adicionando 8 horas ao que vc ja tinha de horario no campo.

se nao estiver errado, todas os registros estao ficando com 8 no horario inclusive aqueles que sao depois de 8 horas.

Era isto mesmo que vc queria?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar