Como baixar as últimas distribuiçoes usando toda a sua banda

13/04/2003

0

Essa msg nao está ligado diretamente ao kylix mas todo mundo precisa de uma distribuicao linux para roda-lo :D . Eu fiquei muito impressionado com esse programa(puxei o novo redhat 9 em uma noite. os 3 cds iso) entao resolvi passar a dica para frente.
Esse texto foi retirado do site linux.matrix.com.br

Alexandre Torres (tsialex@bol.com.br) avisa: Já a algum tempo está em funcionamento um novo sistema de distribuição de arquivos baseado em P2P multiplataforma: o BitTorrent. Como não vi ninguem comentando sobre o sistema aqui vai o meu pitaco:
O sistema funciona da seguinte maneira, voce executa um pequeno applet, começa a baixar o arquivo desejado e apartir do momento que você completa um ´chunck´ você começa automaticamente a efetuar o upload para outros usuários do sistema. Desta forma cada um que esta efetuando o download também está disponibilizando um upload, ou seja milhares de pessoas estarão contribuindo para a distribuição do software. Para se ter um idéia da capacidade do sistema, até agora já foi transferido o total de 30.01TiB desde que o RedHat 9 foi disponibilizado, já a quase onze dias com taxa de transferência média de 13.43MB/s. O download do trailer do Matrix Reload por exemplo foi efetuado a 60Kib/s lotando completamente minha ADSL BTelecom de 600Kbps.
O BitTorrent funciona apartir do Linux, OSX e Windows. Existem pacotes RPM e DEB. A intalação no Windows também é simples e rápida.
Link para RH9 MD9.1 e outros além das estatistícas
http://f.scarywater.net/
, link para download do BitTorrent
http://bitconjurer.org/BitTorrent/download.html


Rfarias

Rfarias

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar