Como colocar chave de ativação a cada 30 dias ?

31/07/2013

0

Olá pessoal, bem, eu estou a desenvolver um sistema, porém me deparei com uma questão que está me rendendo boas dores de cabeça, estou "quebrando a mesma" para poder desenvolver uma chave de ativação, no qual o cliente terá que a cada findar de um período de 30 dias o mesmo terá que solicita-la para que assim possa usar o sistema....

Alguém poderia dar uma luz !
Vinicius Biá

Vinicius Biá

Responder

Posts

31/07/2013

Pjava

Então, vc poderia criar um hash com MD5 ou outra forma de cripotografia. Nesse hash, você passa aí a data de expiração do mesmo e outros atributos que vc achar necessário. Isso grava no banco(prefiro bd ao invés de registro) e crie um outro campo no BD para verificar o start desse hash e a gravar a data de inicio de cada dia(isso seria mais outra forma). Bem, aí então cada vez que a data do computador for alterando(atualize esse campo) e compare com o hash(leia o hash)para ver se a data de hoje(computador) é menor ou igual a data de expiração no hash. Caso seja maior, a aplicação não roda. Esse outro campo que falei deve estar criptografado também e serve também como um contador de dias. Sei que há outros meios que os caras te vão falar aqui. Essa seria uma forma. Quanto a gerar hash com MD5 dê uma pesquisada na net.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar