Como conectar o SQL Server com o ADO?

11/12/2007

0

Pessoal, eu estou aprendendo SQL Server 2005 Express agora, e nem sei direito como conectar o banco.

Primeiro eu ja consegui fazer uma tabela e salvei.

Agora quero conectar ela pelo aplicativo, e como o SQL server é da M$ achei que o melhor é usar o ADOConnection.

Bom fiz meio assim
http://www.activedelphi.com.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=388&mode=thread&order=0&thold=0
Seguindo os passos deste artigo ai

Mais não sei o que estou fazendo errado pq, esta aparecendo esta mensagem aqui
[color=red:3c2a96bfee]´Falha no teste de conexão devido a um erro na inicialização do provedor. [DBNETLIB][Connection Open(Conect())]SQL Server inexistente ou acesso negado´[/color:3c2a96bfee]
Isso ocorre na hora em que aperto no botão [b:3c2a96bfee]Testar Conexão[/b:3c2a96bfee]


Adriano_servitec

Adriano_servitec

Responder

Posts

13/12/2007

Joao_arthur

adriano você ta tentando acessar os dados direto ou via ODBC?


Responder

13/12/2007

Massuda

A mensagem de erro indica que não conseguiu localizar o SQLServer. Mostre sua string de conexão.

De qualquer forma, o default do SQLServer Express é conexão via memória compartilhada. Se quiser usar TCP/IP, você precisa habilitar isso usando o Configuration Manager dele.


Responder

13/12/2007

Adriano_servitec

Então, será que eu configurei errado o SQL Server 2005 Express?

Pois conectar o banco até que conecta, mais o componente ADO não.

Sobre se eu estou conectado com OBDC acho que não, estava seguindo o artigo abaixo

Bom fiz meio assim http://www.activedelphi.com.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=388&mode=thread&order=0&thold=0 Seguindo os passos deste artigo ai



Não sei tambem, o que posso fazer aqui amigo