Como Conectar um Banco com vários arquivos no Delphi ?

05/08/2004

0

Olá,

Criei um banco utilizando a ferramenta ISQL do firebird
(ISQL -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey;
CREATE DATABASE ´C:\BANCO.FDB´ FILE ´C:\BANCO2.FDB´, FILE ´C:\BANCO3.FDB´;)

Como fazer pra conectar o banco com o Delphi e tb com IBOConsole (Firebird 1.5) ??

Está certo como eu fiz pra criar vários arquivos de um banco ??

Pois o q eu quero fazer é, criar um Banco com vários arquivos, até ae tudo OK, mais não consegui conectar ele no Delphi e tb com o IBOConsole (ferramenta para gerenciamento do Firebird, igual a do IBConsole - Interbase, mais só q é em português), tentei conectar o Arquivo ´BASE.FDB´ mais dá erro.

Se alguém puder me ajudar....


Estou utilizando dbExpress.


Agradeço desde já.


Christian_adriano

Christian_adriano

Responder

Posts

05/08/2004

G1b4

Caro christian_adriano,

Não entendi o que você quis dizer com ´criar vários arquivos de um banco´... E realmente não sei se tá certo.

No delphi... use o Sqlconnection... se fizer uma busca aqui no forum você acha como se configura esse componente.
Uma ferramenta gráfica, ótima para se mexer com o IB/FB é ibexpert.

[url]http://www.ibexpert.com/[/url]

Espero te-lo ajudado..


Responder

06/08/2004

Deryck

Cara o que você postou , esta muito confuso, como o outro cara mesmo disse, você pode usar o ibexpert paar mecher com o banco , da mesma forma , se quiser , me manda um mail, mais claro , te mando o ibexpert e tiro suas duvidas ,mas mande no clube delphi também


Responder

06/08/2004

Deryck

Cara o que você postou , esta muito confuso, como o outro cara mesmo disse, você pode usar o ibexpert paar mecher com o banco , da mesma forma , se quiser , me manda um mail, mais claro , te mando o ibexpert e tiro suas duvidas ,mas mande no clube delphi também
Esqueci de colocar meu e-mail,

:arrow: jordano.soares@csnet.com.br


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar