Como converter componete D6 pra D7 ?

19/12/2005

0

Olá Pessoal !

Comprei um código fonte e o comprador me passou uns componentes (delphi Package) pra que instale.

Os componentes são: KbmMemD6Run e KbmMemD6Des.

aparece um tela com o seguinte erro quanto tento instalar:

Cannot find Resource file: e:\componentes\KbmMemD6Run.res.Recreated

Já tenho muitos projetos no Delphi 7 não gostaria de migrar pro D6.

Por favor alguém me ajuda.

Ângelo.

Obs: Não consigo contato com o vendedor do cod fonte.


Maiabrasil

Maiabrasil

Responder

Posts

20/12/2005

Eixox

O seu problema está relacionado quanto ao arquivo de recurso.

Não sei do que é esses componentes até porque evito usá-los. Evito usar componentes não instalados originalmente com o Delphi.

Porém, acredito que seu problema possa estar relacionado a forma como os arquivos estejam armazenados. Verifique se eles não estão marcados como ´somente leitura´.

Outra coisa, geralmente quando dá pau na instalação de um componente o Delphi reclama da incompatibilidade apresentado a janela depois da compilação do componente para posterior inclusão na Barra de Componentes.

Se você não está conseguindo instalar o componente no delphi 7 meu amigo por causa desse tipo de erro, a primeira coisa seria verificar se o desenvolvedo diz que ele é compatível com a versão 7.

Senão, manda bronca e manda eles compilarem para você e enviarem essa ´encrenca´ de novo para voê instalar na versão 7.

Outra coisa, sempre antes de comprar verifica as versões de compatibilidade da ferramenta, isso evitará esse tipo de problema.

Boa Sorte ai e manda pau na bagaça!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar