Como converter datas em varchar para date no SQL FIREBIRD?

13/06/2017

0

Há como converter datas em VARCHAR para DATE?
Estou tendo dificuldades em realizar buscas entre datas, devido a esta discrepância no banco de dados onde realizo a consulta.

Quando insiro minha linha de código:

select *
from TAB_FATURAMENTO
where cd_cliente like '%'
and dt_item between '15/05/2017' and '31/05/2017';


O resultado da minha busca me retorna valores de datas anteriores ao meu range. A coluna DT_ITEM está em varchar(10) e armazena os valor no formato dd/mm/yyyy.

Quando tento utilizar o CAST, tenho o seguinte erro:
ISC ERROR CODE:335544334

ISC ERROR MESSAGE:
conversion error from string "22/07/2008"

STATEMENT:
TIBOInternalDataset: "<TApplication>.frmMain.dlgWisql.<TIBOQuery>.<TIBOInternalDataset>."

Statement: select *
from TAB_FATURAMENTO
where cd_cliente like '%'
and CAST(TAB_FATURAMENTO.dt_item as DATE) between '15/05/2017' and '31/05/2017';
Tony Anderson

Tony Anderson

Responder

Post mais votado

13/06/2017

Olá!

Tem sim como converter, inclusive sugiro você criar um novo campo do tipo "date" e fazer essa migração pra não gerar problemas futuros. Uma alternativa é você utilizar o comando "cast", que aí você consegue fazer a conversão. Dê uma olhada nesse post meio antigo aqui do fórum

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/erro-ao-converter-string-para-data-no-firebird/498650[/url]

Jones

Jones Granatyr

Jones Granatyr
Responder

Mais Posts

14/06/2017

Tony Anderson

Olá!

Tem sim como converter, inclusive sugiro você criar um novo campo do tipo "date" e fazer essa migração pra não gerar problemas futuros. Uma alternativa é você utilizar o comando "cast", que aí você consegue fazer a conversão. Dê uma olhada nesse post meio antigo aqui do fórum

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/erro-ao-converter-string-para-data-no-firebird/498650[/url]

Jones


Jones,

Já tentei usar o CAST, porém o mesmo me retorno com erro (como mencionei anteriormente).
Tentei realizar a consulta da mesma forma demonstrada no artigo mencionado por você, porém sem sucesso também.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar