Como corrigir erro de excessão ao autenticar login com valores nulos? - Simple membership - ASPNET MVC

16/08/2016

0

Bom dia pessoal,eu desenvolvi um projeto em asp.net mvc5 de um curso virtual que eu estou fazendo, que esta acusando o seguinte erro de exceção na hora de autenticar o menu de login quando não insiro nenhum dado nos campos de formulário e passo parâmetros nulos:

"An exception of type 'System.ArgumentException' occurred in WebMatrix.WebData.dll but was not handled in user code - Additional information: Value cannot be null or an empty string"

Eu acredito que o problema seja com o simple membership, porque nas outras views de formulários quando eu autentico com valores nulos não acontece este erro de exceção, sendo que o controller do menu login foi configurado com o simple membership. Eu gostaria de saber como é que configura o simple membership para não dar este erro de exceção quando autentica com valores nulos. Não sei se a solução também é inserir o seguinte método string do c# na condição if do login controller: " IsNullOrEmpty". Segue abaixo o código do loginController:

namespace Financas.Controllers
{
    public class LoginController : Controller
    {
        // GET: Login
        public ActionResult Index()
        {
            return View();
        }
        public ActionResult Autentica(string login, string senha )
        {
               if (WebSecurity.Login(login, senha))
            {
                return RedirectToAction("Index", "Movimentacao");
            }
               else
            {

                ModelState.AddModelError("Login.Invalido", "Login ou senha incorretos");
                return View("Index");
            }
            }
        public ActionResult Logout()
        {
            WebSecurity.Logout();
            return RedirectToAction("Index");

            

        }
    }
}
Leonardo Maran

Leonardo Maran

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar