Como Criar Database com Arquivo em Servidor diferente?

08/12/2006

0

Olá.

Tenho 2 servidores:

1- Hospeda as aplicações(servidor de aplicação)
2- Hospeda o servidor SQL2005(servidor de dados)

Como fazer para criar (via delphi) um database no servidor de dados.

Exemplo:
if not exists(select name from master.dbo.sysdatabases where name = ´BYLOG´) begin create database BYLOG ON (NAME = ´BYLOG_Data´, FILENAME =´[b:686df043c8]C:\Temp\BYLOG_Data.mdf[/b:686df043c8]´ , SIZE = 3, FILEGROWTH = 10¬) LOG ON (NAME = ´BYLOG_Log´, FILENAME = [b:686df043c8]´C:\Temp\BYLOG_Log.ldf[/b:686df043c8]´ , SIZE = 3, FILEGROWTH = 10¬) COLLATE SQL_Latin1_General_CP1_CI_AI end
Como fazer para criar por exemplo em : [b:686df043c8]M:\Dados\SQLSERVER\[/b:686df043c8]


Macario

Macario

Responder

Posts

08/12/2006

Ramms

Se a unidade estiver mapeada faça com esse esquema de unidade, ou então informe o caminho da rede.


Responder

11/12/2006

Macario

Olá bom dia.

Ja tentei o comando passando a unidade mapeada, mas mesmo assim não criou, diz que não pode encontrar o caminho.


Responder

05/01/2007

Macario

Up :arrow:

Será que alguem tem uma dica?

Não esotu conseguindo esta solução.

[]´s


Responder

06/01/2007

Emerson Nascimento

não sei se estou certo, mas o sql server funciona semelhante ao firebird: enxerga somente o computador no qual ele foi instalado.

se você fizer
if not exists(select name from sysdatabases where name = ´BYLOG´) 
begin
  create database BYLOG ON
    (NAME = ´BYLOG_Data´,
     FILENAME =´C:\Dados\SQLSERVER\BYLOG_Data.mdf´,
     SIZE = 3,
     FILEGROWTH = 10¬)
  LOG ON
    (NAME = ´BYLOG_Log´,
     FILENAME = ´C:\Dados\SQLSERVER\BYLOG_Log.ldf´,
     SIZE = 3,
     FILEGROWTH = 10¬)
  COLLATE SQL_Latin1_General_CP1_CI_AI
end
não funciona?
(supondo que [b:5dfe020336]C:\Dados\SQLSERVER\ seja o caminho físico[/b:5dfe020336] no servidor de dados)


Responder

08/01/2007

Macario

Olá.

Vejam só:

Estou em uma estação cliente que acessa o servidor onde esta o aplicativo, ao logar no sistema ele tenta criar o banco no sql server que esta em outro servidor.

Mesmo tentando a unidade C:\SQL\Dados não consegue criar o banco.

No meu exemplo indiquei M:\Dados\SQLSERVER\ onde M:\ é uma partição do servidor onde esta o sqlserver.

[]´s


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar