Como criar um serviço de extração de dados

24/08/2017

0

Olá, sou iniciante no mundo da programação teho noções de programação PHP, JavaScript, HTML, etc... Já fiz cursos de SQL, mas estou precisano de um "norte" para desenvolver um serviço.

Não sei o que estudar para organizar minhas ideias.

O que necessito é o seguinte: Tem clientes que tem banco de dados SQL Server, Oracle, etc...

Preciso montar uma "robô" que conecte com os bancos e extraia informações e me envie. Para que eu possa montar relatorios e apresentar.

Alguem pode me orientar por favor.

Desde já agradeço.
Everton Moreira

Everton Moreira

Responder

Post mais votado

24/08/2017

Olá Everton, primeiramente vai ter que criar uma função com duas condições para o seu robô conecte com os bancos de dados distintos, por exemplo terá que criar um condição para conectar com o Database Oracle e outro para o SQL Server.
Espero ter ajudado.

Abraços.

Venancio Alves

Venancio Alves
Responder

Mais Posts

25/08/2017

Everton Moreira

Olá Gilis, certo eu entendi.


Mas como crio estas funções ? qual a linguagem de programação, etc..
Responder

25/08/2017

Gutierry Pereira

Bom dia meu amigo,
Para extração de dados você pode utilizar ferramentas especificas para isso, umas delas é pentaho (http://community.pentaho.com/projects/data-integration/). Não precisa entender de uma linguagem de programação, consegue fazer muita coisa de forma visual, além de permitir uma seria de integrações com java, permitindo um gama de automatização.

Espero ter ajudado.

Att: Gutierry Antonio
Responder

25/08/2017

Everton Moreira

Muito obrigado.

Vou estudar.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar