Como criar uma classe do MySql ?

04/09/2013

0

Bom, eu me considero um usuário intermediário em C#, estou fazendo uma aplicação na qual preciso criar uma classe de conexão para o banco de dados MySql, no SQL Server eu faço tranquilo, mas o Mysql é mais puxado, gostaria que alguém pudesse me dar uma forcinha.......
Vinicius Biá

Vinicius Biá

Responder

Posts

05/09/2013

Joel Rodrigues

Utilizando a arquitetura ADO.NET a estrutura é a mesma que a utilizada par ao SQL Server, mudando basicamente o prefixo das classes utilizadas e a string de conexão. Dê uma olhada neste artigo que talvez lhe ajude: [url]https://www.devmedia.com.br/conectando-ao-mysql-em-aplicacoes-net/26114[/url]
Responder

05/09/2013

Vinicius Biá

Toda vez em que eu quiser fazer a conexão com o banco de dados eu terei que colocar novamente as linhas de comandos para o acesso ao banco ?
não precisaria criar uma classe e colocar a chamada da conexão ?
Responder

05/09/2013

Joel Rodrigues

Bom, no artigo eu expliquei quais classes e comandos você deve utilizar. Agora para criar uma classe, se você mesmo disse que dá pra fazer para SQL Server, o raciocínio é exatamente o mesmo para MySQL, mudando apenas as classes específicas para esse banco, como eu mostrei no artigo.
Responder

07/09/2013

Joel Rodrigues

E aí, amigo, conseguiu avançar?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar