Como descobrir o local de um arquivo, e sua data de criação?

07/02/2006

0

Olá amigos,

Estou querendo fazer um atualizador de executavel do meu sistema, para isso preciso varrer todos os drives da máquina do cliente e procurar meu Executável, e guardar em uma variavel, pode ser mais de um local porém sempre um executável. Preciso também ao descobrir o local, verificar a data de criação do arquivo, para saber se tenho ou não que atualizar-lo

Eis minha pergunta: [b:2244338191]Como localizo um executável na máquina, e como descobrir sua data de criaçao?[/b:2244338191]

Desde já agradeço

[]s


Titanius

Titanius

Responder

Posts

07/02/2006

Massuda

Sobre a busca no HD, pesquise aqui o fórum por FindFirst.

Com relação a usar a data de criação do arquivo... se seu programa for baixado da internet ou qualquer outro meio eletrônico que não seja físico (disquete, cd, etc), a data de criação do arquivo será a data em que o usuário baixou o programa no HD. Ao invés de usar essa data, use o número de versão mantido no seu programa (Project|Options|Version Info).


Responder

07/02/2006

Martins

Sobre a busca no HD, pesquise aqui o fórum por FindFirst. Com relação a usar a data de criação do arquivo... se seu programa for baixado da internet ou qualquer outro meio eletrônico que não seja físico (disquete, cd, etc), a data de criação do arquivo será a data em que o usuário baixou o programa no HD. Ao invés de usar essa data, use o número de versão mantido no seu programa (Project|Options|Version Info).


Uma observação importante [b:95e4265474]Massuda[/b:95e4265474], pois sempre verifico q os arquivos q baixo da Internet tem sua data de criação modificada para a data do Download, é como se o SO interpretasse q naquela data ele estivesse sendo criado no disco. Procurar pelo número da versão é interessante, ele vai sempre procurar um número maior do q o da atual versão é isso?
ex:
versão: 1.0.2.1
versão: 1.0.2.2


Responder

07/02/2006

Massuda

..ele vai sempre procurar um número maior do q o da atual versão é isso?
Basicamente é isso mesmo.


Responder

07/02/2006

Titanius

Blz, e como eu pegaria esta versao do arquivo?

[]s


Responder

07/02/2006

Paullsoftware

eu uso essa função para retornar a data e hora da modificação do arquivo!
{Retorna a data e a hora de um arquivo}
function ChecaDataExe(Arquivo: String): String;
var
FHandle: integer;
begin
if not fileexists(Arquivo) then
  begin
  Result := ´Arquivo não encontrado!´;
  end
else
  begin
  FHandle := FileOpen(Arquivo, 0);
  try
  Result := DateTimeToStr(FileDateToDateTime(FileGetDate(FHandle)));
  finally
  FileClose(FHandle);
  end;
  end;
end;



Responder

07/02/2006

Massuda

como eu pegaria esta versao do arquivo?
[url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=52066]Neste tópico[/url] tem várias sugestões sobre como fazer isso.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar