como desenvolver um componente?

12/08/2004

0

Pessoal

alguem poderia dar uma ajudinha de como desenvolver um componente???
ou se puder indicar algo que diga sobre...

qual seria o primeiro passo... a partir dai é programação né...

valeu!!!

t+


Mrcdlf

Mrcdlf

Responder

Posts

12/08/2004

Paullus

Cara...

O primeiro passo é definir o que seu componente vai fazer.
Vai ser visual? Vai ser usado somente em tempo de projeto? Vai ser usado somente em tempo de execução? Vai ser usado nas duas situações anteriormente mencionadas?

Quais propriedades e métodos ele terá? O que será público? O que será privado? O que será protegido?

Público todo mundo tem acesso.
Privado somente o próprio componente.
Protegido bloqueia o uso por outros, mas as classes que herdarem da classe que você desenvolveu poderão ter acesso a este componente.

Sacou? :wink:
Seja mais específico a respeito do que deseja. Eu tenho um material aqui que dá uma força. Tenho o Mastering Delphi 6 do Cantú que dá uma puta ajuda.

Quanlquer coisa é só escrever...


Responder

12/08/2004

Mrcdlf

Cara... O primeiro passo é definir o que seu componente vai fazer. Vai ser visual? Vai ser usado somente em tempo de projeto? Vai ser usado somente em tempo de execução? Vai ser usado nas duas situações anteriormente mencionadas? Quais propriedades e métodos ele terá? O que será público? O que será privado? O que será protegido? Público todo mundo tem acesso. Privado somente o próprio componente. Protegido bloqueia o uso por outros, mas as classes que herdarem da classe que você desenvolveu poderão ter acesso a este componente. Sacou? :wink: Seja mais específico a respeito do que deseja. Eu tenho um material aqui que dá uma força. Tenho o Mastering Delphi 6 do Cantú que dá uma P#74 ajuda. Quanlquer coisa é só escrever...


bem o que quero na verdade é atraves do coponente memo fazer algumas modificações... só isso...

só não sei como começar :oops:

se tiver alguma material q possa ajudar e puder me mandar meu e-mail é mrcdlf@yahoo.com.br

valeu!


Responder

12/08/2004

Paullus

Vou te mandar o que eu tenho aqui.

Aviso com antecedência. O material estava inicialmente em espanhol e o cara que traduziu fez a tradução muito mal feita. :?


Responder

12/08/2004

Mrcdlf

Vou te mandar o que eu tenho aqui. Aviso com antecedência. O material estava inicialmente em espanhol e o cara que traduziu fez a tradução muito mal feita. :?


ok tudo bem
vou esperar

e mais uma vez
VALEU!!!


Responder

12/08/2004

Paullus

Já mandei...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar