Como enviar imagem para um banco de dados Mysql?

15/09/2004

0

Aí pessoal,

Fiz um projetinho que captura a imagem de uma webcam e joga para um Timage, agora preciso salvar essa imagem em um banco de dados.

Como eu salvo dentro do mysql?

Abraços


Redoctober

Redoctober

Responder

Posts

15/09/2004

Eselvati

usando zeos 6 faça algo tipo

se vc tiver usando sql para inserir use nos parametros de insercao o seguinte:

zquery1.ParamByName(´0´).LoadFromFile(´c:\file.bmp´,ftgraphic); //para carregar de um arquivo já gravado no disco

tb tem a opcao de carregar diretamente de stream

zquery1.ParamByName(´0´).LoadFromStream(seustream,ftgraphic);


veja mais opções no help do delphi


t +

Ederson


Responder

17/09/2004

Redoctober

usando zeos 6 faça algo tipo se vc tiver usando sql para inserir use nos parametros de insercao o seguinte: zquery1.ParamByName(´0´).LoadFromFile(´c:\file.bmp´,ftgraphic); //para carregar de um arquivo já gravado no disco tb tem a opcao de carregar diretamente de stream zquery1.ParamByName(´0´).LoadFromStream(seustream,ftgraphic); veja mais opções no help do delphi t + Ederson



Vou te explicar o esquema da imagem.


Eu estou usando uma Webcam e o componente DSPack para capturar a image da câmera.

Na minha tela tem um tela que mostra em TEMPO REAL a imagem da Webcam, tenho um botão que ao ser clicado, envia a imagem para um componente TImage.

É do Timage que tenho que enviar para o banco de dados, como eu faço isso?

Tentei:
ParamByName(´foto´).LoadFromStream(Image,ftgraphic);


Assim, apresentou o seguinte erro:
[b:c8d1dde556]
Incompatible types: ´TStream´ and ´TImage´
[/b:c8d1dde556]

Como devo fazer???

Abraços


Responder

17/09/2004

Redoctober

Vou te explicar o esquema da imagem. Eu estou usando uma Webcam e o componente DSPack para capturar a image da câmera. Na minha tela tem um tela que mostra em TEMPO REAL a imagem da Webcam, tenho um botão que ao ser clicado, envia a imagem para um componente TImage. É do Timage que tenho que enviar para o banco de dados, como eu faço isso? Tentei:
ParamByName(´foto´).LoadFromStream(Image,ftgraphic);
Assim, apresentou o seguinte erro: [b:c88e978514] Incompatible types: ´TStream´ and ´TImage´ [/b:c88e978514] Como devo fazer??? Abraços



Responder

25/09/2004

Walfrido

var
// acrescente na Uses : Jpeg, ClipBrd

imagem : tPicture;
titulo : String;
begin

if OpenPictureDialog1.execute then
begin
imagem := tPicture.create();
imagem.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.FileName);
clipboard.Assign(imagem);
DBImage.PasteFromClipboard;
imagem.Free;
end;

Use a área de transferência - assim vc consegue colocar dentro do DBImage uma imagem - pode acreditar isso funciona


Testa ai...


Walfrido


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar