Como excluir um componente que eu mesmo criei ?

11/08/2004

0

Tudo bom pessoal,

O negócio é o seguinte: Eu estava tentando fazer um componente derivado do TComponent, só que depois de ter instalado pelo menu abaixo, como foi explicado na apostila que eu achei na Internet:

Component > Install Component

O problema começou aí, pois não achei como desinstalar esse componente, quero mudar o código fonte dele passando, por exemplo, de um componente derivado de TComponent para um derivado do TEdit só que gostaria de manter o mesmo nome do componente.

Como fazer isso? Já procurei no Fórum, contudo, sempre acho como instalar nunca como remover !


Agradeço desde já aos colegas....


Klausperes

Klausperes

Responder

Posts

11/08/2004

Vinicius2k

Colega,

Em condições normais os componentes instalados por ´Install Component´ ficam no package personalizado do usuário...
Abra o package [b:03e6679e85]dclusr.dpk[/b:03e6679e85] (normalmente em C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Lib ) e verifique se a unit do seu componente está ali presente. Caso esteja remova-a, compile e salve o package... vc deve receber uma mensagem que a classe dele foi ´unregistered´...

Espero ter ajudado...
T+


Responder

11/08/2004

Paulo_amorim

Olá

Pode-se ainda desinstalar a package inteira, através do menu Components| Install Packages...

Dali ache sua package e clique em Remove....

Ela será desinstalada

Espero que ajude
Até+


Responder

11/08/2004

Klausperes

Colega, Em condições normais os componentes instalados por ´Install Component´ ficam no package ...


Valeu Vinicius, funcionou belezura ....

Ahh, Paulo Amorim, tentei isso mais não estava dando. Enquanto eu não tirei o vículo na package não queria ser excluída... Mais valeu pela dica amigo.


Responder

11/08/2004

Marcelo Saviski

se vc quiser só atualizar o componente, tornar visivel novas propriedades, eventos, alterações vc pode só abrir a package e clicar em ´Compile´ novamente.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar