Como Exibir Rich Text de uma tabela do BD no ASP NET, com a devida formatação?

04/12/2012

0

Olá,

Estou precisando desenvolver uma página Web em ASP .NET que leia o conteúdo de um campo de uma tabela de banco Oracle, que está armazenado como Rich Text (RTF).

O problema é que não consigo mostrar o conteúdo do campo com as devidas formatações de fontes, no ASP NET. Só consigo mostrar o conteúdo do campo, mas com todas as tags do RTF.

No C# com o RichTextBox vai normal.

Já pesquisei na Web e ainda não achei uma solução para isto, somente para converter arquivos. Já testei o FreeTextBox, mas não funciona, mostrando também todo o conteúdo com as Tags.

Alguém consegue me ajudar?

Agradeço antecipadamente!
Gustavo Diehl

Gustavo Diehl

Responder

Posts

07/12/2012

André Moes

Olá,

Estou precisando desenvolver uma página Web em ASP .NET que leia o conteúdo de um campo de uma tabela de banco Oracle, que está armazenado como Rich Text (RTF).

O problema é que não consigo mostrar o conteúdo do campo com as devidas formatações de fontes, no ASP NET. Só consigo mostrar o conteúdo do campo, mas com todas as tags do RTF.

No C# com o RichTextBox vai normal.

Já pesquisei na Web e ainda não achei uma solução para isto, somente para converter arquivos. Já testei o FreeTextBox, mas não funciona, mostrando também todo o conteúdo com as Tags.

Alguém consegue me ajudar?

Agradeço antecipadamente!


Olá Gustavo,

me desculpe mas não entendi o que vc deseja.

Aonde vc quer jogar esse conteúdo na página?
Em uma GridView, DataGrid?

Teria como postar o código para visualiza-lo e ter uma ideia melhor?

Abraço
Responder

07/12/2012

Robson Alves

Veja esse:

[url]http://ckeditor.com/demo[/url]

Eu já usei o TinyMCE mas ele converte HTML, se você for capaz de converter as tags do RTF para HTML puro, ele é uma ótima opção.
Responder

07/12/2012

Robson Alves

Esqueci o site do TinyMCE :
[url]http://www.tinymce.com/[/url]
Responder

07/12/2012

Gustavo Diehl

Boa tarde.

Robson, agradeço o retorno, porém não tenho (ou não sei) como transformar em HTML.

O texto é bem complexo e tem fontes muito diferentes do normal, com grafias de engenharia.

Valeu mesmo.

Responder

07/12/2012

Gustavo Diehl

André,

Boa tarde.

Agradeço o interesse na ajuda. Na verdade o código é muito simples.

Eu gostaria de preencher uma Gridview e ao selecionar a linha em questão o contéudo do campo que armazena o texto RTF seria exibido na devida formatação.

No C#, onde está funcionando perfeito, eu fiz assim:
private void dgRI_CellEnter(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)
{

rtfEspecificado.Rtf = dgRI.Rows[e.RowIndex].Cells[18].Value.ToString();
}

O problema é que não consigo um componente assim para o ASP. NET. O texto RTF fica armazenado em um campo Varchar2 de uma tabela Oracle, e é inserido pelo sistema ERP.

Olha o exemplo de um campo preenchido:
{\rtf1\ansi\deff0{\fonttbl{\f0\fnil\fcharset0 GDT;}{\f1\fnil\fcharset0 MS Serif;}{\f2\fnil MS Sans Serif;}}
\viewkind4\uc1\pard\lang1046\f0\fs18 |d|\f1\fs16 0,4\f0\fs18 |\f1\fs16 A\f0\fs18 |\f1\fs16 F\f0\fs18 |\f2\fs16
\par }

Pra C#, VB e Delphi é facil, mas pra ASP. NET tá difícil achar uma solução...

Será que tem alguma outra maneira?



Responder

07/12/2012

Robson Alves

Você tentou o ckEditor?

pelo que li, ele é o mais indicado... só não sei quanto a ser Free.
Responder

07/12/2012

Gustavo Diehl

Eu até pesquisei ele, mas pelo que vi ele não aceita as fontes diferentes que utilizamos.

Mas baixei ele e vou testar. Na segunda eu aviso se deu certo.

Vlw
Responder

10/12/2012

André Moes

André,

Boa tarde.

Agradeço o interesse na ajuda. Na verdade o código é muito simples.

Eu gostaria de preencher uma Gridview e ao selecionar a linha em questão o contéudo do campo que armazena o texto RTF seria exibido na devida formatação.

No C#, onde está funcionando perfeito, eu fiz assim:
private void dgRI_CellEnter(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)
{

rtfEspecificado.Rtf = dgRI.Rows[e.RowIndex].Cells[18].Value.ToString();
}

O problema é que não consigo um componente assim para o ASP. NET. O texto RTF fica armazenado em um campo Varchar2 de uma tabela Oracle, e é inserido pelo sistema ERP.

Olha o exemplo de um campo preenchido:
{\rtf1\ansi\deff0{\fonttbl{\f0\fnil\fcharset0 GDT;}{\f1\fnil\fcharset0 MS Serif;}{\f2\fnil MS Sans Serif;}}
\viewkind4\uc1\pard\lang1046\f0\fs18 |d|\f1\fs16 0,4\f0\fs18 |\f1\fs16 A\f0\fs18 |\f1\fs16 F\f0\fs18 |\f2\fs16
\par }

Pra C#, VB e Delphi é facil, mas pra ASP. NET tá difícil achar uma solução...

Será que tem alguma outra maneira?





Agora consegui compreender melhor!

Você fez no código C# com uma datagrid, correto?

Desta DataGrid, selecionando uma linha você consegue pegar o conteúdo RTF,
mas aonde exatamente é jogado esse conteúdo, fizesse em Windows Forms isso?

E o que seria isso: rtfEspecificado.Rtf ?
Responder

10/12/2012

Gustavo Diehl

Olá André.

Sim, é uma DataGridView.

o rtfEspecificado é o nome que dei para o componente RichTextBox que utilizei e .rtf é a função deste componente que carrega o texto na formatação RTF e converte ele, mostrando em tela somente o resultado.

No caso o tipo de texto é aquele exemplo que dei.

Eu fiz em C#, mas preciso que seja em ASP .NET.

Abs
Responder

10/12/2012

Gustavo Diehl

Robson,

Boa tarde.

Testei o CKEditor, mas também não deu certo.

Ele serve pra montar um editor na página, mas não para traduzir o texto em RTF. Nem tem função para isto.

Mesmo assim, agradeço a ajuda.

Vlw
Responder

15/08/2013

Rodney Oliveira

Amigo,

Você conseguiu resolver essa questão? Como fez?
Responder

15/08/2013

Gustavo Diehl

Olá Rodney,

Infelizmente não consegui cara.

Não há componente disponível até onde pesquisei que suporte fontes diferenciadas para um mesmo campo no Asp. Net.

Os richedit´s disponíveis só trabalham com 6 ou 8 fontes, das normais como Arial, Times, etc.

Tive que mudar meu projeto e implementar em C# em uma aplicação Windows.

Vlw
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar