Array
(
)

Como faço para meu cliente atualizar o proprio site?

Wallace Rodrigues
   - 25 ago 2016

Ola, bom estou montando uma empresa de criação de site mais estou com uma pequena duvida, porque fiz um plano em que eu não vou atualizar o site do cliente apenas darei o site para eles mais tipo como faço para que ele mesmo edite suas paginas, textos e imagens porque os meus sites eu faço em css, php e html puro e apenas coloco ele na host alguém pode me dizer como meu cliente atualiza o próprio site sem conhecimento em programação ?

João Neto
   - 26 ago 2016

Faz um teminha pro Wordpress ai e ensina ele a usar o wordpress. Tenho feito isso e to ganhando uma grana aqui fazendo site pras lojinha aqui da cidade.

Petrus Melo
   - 26 ago 2016

Você precisa implementar um CMS - Content Management System, ou em bom português: Sistema de Gestão de Conteúdo. O mais utilizado no mundo, e é o que eu utilizo em todos os meus sites, é o WordPress.org

Baixa, aprende. Lê a documentação, e implementa layouts em temas do WordPress. Se não conseguir sozinho, procura na net e no YouTube que tem muito curso ensinando a fazer. Se você tem conhecimento de PHP vai pegar rápido. O sistema do WordPress é todo POO.

Ricardo
   - 27 ago 2016

Dessa forma com você está fazendo, para seu cliente atualizar ele vai ter que fazer a mesma coisa; trabalhar editando os códigos.

Para que seus clientes possam fazer tudo por conta própria sem ter conhecimentos em programação, você vai ter que desenvolver um painel, cms ou trabalhar em uma plataforma pronta(Wordpress, joomla...). Caso contrário você vai acabar tendo que fazer essas atualizações, e nesse modelo de produto que está entregando aos seus clientes eu não vejo vida longa, pois 99% das empresas nesse ramo já entregam o site com um painel (próprio ou não) para administrar o site, atualizar etc.

P2
   - 27 ago 2016


Citação:
Ola, bom estou montando uma empresa de criação de site

Bom, como você está montando a empresa, sugiro você ter uma boa equipe, desenvolva um site organizado com sua própria área administrativa.

Por exemplo: Um dos colegas, desenvolveu um site para uma empresa que divulga produtos, pelo próprio site ele criou uma área administrativa.

O cliente tem possibilidade de criar tópicos, atualizar conteúdo.

Bom, tem a opção de usar o WordPress e passar os dados de administração.
Realiza apenas o treinamento do pessoal de Ti do seu cliente.