Como fazer inserções no banco de dados na mesma quantidade..

04/01/2006

0

Como fazer inserções no banco de dados na mesma quantidade informada por parcelas, ou seja quando vender a prazo eu informo a quantidade de parcelas tipo 5 o rateio do valor é moleza mas como saber que 5 é cinco, para eu lançar em contas a receber?


Chip_set

Chip_set

Responder

Posts

05/01/2006

Martins

Acho q não entendi o q vc deseja, mas vc poderia usar.
for x <= nparcelas do
..



se não for isso, não entendi, então peço q vc explique melhor, estou lento d+ agora, o sono tá batendo.


Responder

05/01/2006

Chip_set

Acho q não entendi o q vc deseja, mas vc poderia usar.
for x <= nparcelas do
..

se não for isso, não entendi, então peço q vc explique melhor, estou lento d+ agora, o sono tá batendo.


desculpe!! vou tentar melhorar a expressão.

Eu quero fazer uma venda parcelada e a quantidade pode ser 3 ou 5 parcelas como eu faria para lançar as três parcelas, ou seja como saber que 3 eu vou ter que inserir 3 vez no banco de dados de receber. tipo quando se faz uma venda parcelada e 2 ou 3 ou 4. quero dizer se a opção for em 3 vezes eu terei que inserir em contas a receber três registros.
Preciso vincular o 3 a quantidade de vezes que vou inserir na tabela de receber.


Responder

05/01/2006

Martins

Logicamente vc deve ter um campo onde informa o número das parcela, sendo q esse campo deve ter um valor inteiro, com isso faça um for onde uma variável também inteira irá ser incrementada até q uma condição seja verdadeira, tipo for x <=3, enquanto x for menor ou igual a três, ele gravará na base os registros, sendo 3 no caso é o numero das parcelas q pode vir de um capo ou de uma outra variável.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar