Como fazer o Delphi acessar um Banco Remoto através do NO-IP

19/04/2014

0

Bom dia, Pessoal. Estou estudando como criar um sistema multiloja e pensei na ideia de para cada servidor instalar um no-ip e fazer puxar relatórios em cima do banco que ta nesse server. Minha dúvida é a seguinte como consigo acessar o banco?

No caso o meu banco é em Firebird 2.5. Criei ja um host no no-ip, estou pigando e está sem perdas. Mas agora como faço para conectar ao banco?
Thiago

Thiago

Responder

Posts

20/04/2014

Mauricio Rodrigues

eu uso o LogMeIn Hamachi, vpn tem licença free e paga
Responder

21/04/2014

Thiago

Po eu ja pensei em usar VPN mas pelo menos a gratuita fica lenta demais as consultas no banco. Será que a paga ficaria mais rápida?
Responder

21/04/2014

Mauricio Rodrigues

uso a paga e a free, vai variar da velocidade da internet, tenho uma franquia que usa, uma loja tem net 10 mega a outra 5 etc... vai de conexão para conexão, por que vc não contrata um ip fixo ?
Responder

22/04/2014

Cauê Nishijima

Com o No-Ip é normal, utilizo aqui.
No sistema você põe o host que criou no no-ip, só tem que configurar o redirecionamento de porta no roteador ou no servidor direcionamento pra máquina que esta o BD, isso depende de como esta a estrutura da sua rede.

Me explique como é a estrutura da rede onde fica o BD que eu explico melhor.

Cauê Nishijima
Responder

22/04/2014

Thiago

Então, estou numa máquina com Velox. Modem Thomson e esse modem é conectado a um Roteador DLink que é onde eu distribuo a internet via WIFI. O Meu objetivo é puxar relatórios em cima de um banco firebird de outra máquina via internet. No caso como eu faço esse redirecionamento de portas para conseguir fazer o banco funfar?
Responder

22/04/2014

Cauê Nishijima

Qual o modelo do DLink ?
Responder

22/04/2014

Thiago

É o Dlink DI-624
Responder

22/04/2014

Cauê Nishijima

Tenta seguir esse vídeo, qualquer dúvida ou dificuldade pode postar ai que respondo
https://www.youtube.com/watch?v=WETeSNYLGuA
Responder

22/04/2014

Cauê Nishijima

lembrando que o firebird utiliza a porta 3050
Responder

22/04/2014

Mauricio Rodrigues

eu logmein hamachi e não tenho que ficar abrindo porta em modem/roteador etc... apenas indico o ip do logmein hamachi e baixo o firewoll da maquina onde está o banco .
Responder

03/06/2014

Igor Nunes

Alguem conseguiu fazer funcionar no no-ip? E com logmein?
Responder

04/06/2014

Mauricio Rodrigues

Sim uso o logmein...
Responder

09/06/2014

Igor Nunes

Obrigado por me responder! Nao conheço o logmein! Como tu faz a conexao? Terias alguma dica para me passar? Muito obrigado.
Responder

09/06/2014

Igor Nunes

Será que consigo conectar um app android usando o hamachi??
Responder

10/06/2014

Landerson Santos

Bom dia, Pessoal. Estou estudando como criar um sistema multiloja e pensei na ideia de para cada servidor instalar um no-ip e fazer puxar relatórios em cima do banco que ta nesse server. Minha dúvida é a seguinte como consigo acessar o banco?

No caso o meu banco é em Firebird 2.5. Criei ja um host no no-ip, estou pigando e está sem perdas. Mas agora como faço para conectar ao banco?


Se você já está com o no-ip funcionando, vá no roteador e informe a porta 3050 em qual maquina irá cair.
É simples... essa máquina deve ser a máquina com o Firebird.
A nivel de teste faça o mesmo para a porta 80, e caso vc tenha o iss ou apache nela a página deles será exibida quando vc digitar o "endereço no-ip" no browser.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar