Como fazer um update dinâmico e evitar trabalho manual

02/05/2017

0

Preciso realizar um UPDATE no banco de dados substituindo alguns valores antigos para novos valores, porém a quantidade de valore a serem substituídos é grande e fazer cada update um a um gasta muito tempo, além de causar risco de misturar os valores e sair errado.

UPDATE SB1010 SET B1_POSIPI = 'NOVO NCM' WHERE B1_FILIAL = ' ' AND B1_POSIPI = 'NCM ANTIGO' AND D_E_L_E_T_ = ' '

O update que desejo fazer é este acima, e a quantidade de "NCMs" antigos que serão substituídos pelos novos ultrapassa 100. Queria saber alguma maneira de automatizar esse update de forma simples. Os dados antigos e novos estão salvos em uma tabela do excel.
Samuel Praxedes

Samuel Praxedes

Responder

Post mais votado

02/05/2017

Desconsidere a 1ª ajustei o exemplo.

Importe esta tabela do excel para uma tabela temporaria tmp_ncm importe estas 2 colunas, depois crie uma coluna id_produto e
jogue o código comparando com a sua tabela de produtos. ex: update produto, tmp_produto set tmp_produto.id_produto = produto
where produto.ncm = tmp_produto.ncm
Com isso você tera um backup para possiveis selects de comparação e verificação antes do update.
Logo depois faça o update com 100 % de certeza update produto, tmp_produto set produto.ncm = tmp_produto
where produto.id_produto = tmp_produto.

Messias Natal

Messias Natal
Responder

Mais Posts

02/05/2017

Messias Natal

Importe esta tabela do excel para uma tabela temporaria Bkp_ncm importe estas 2 colunas, depois crie uma coluna id_produto e
jogue o código comparando com a sua tabela de produtos. ex: update produto, tmp_produto set tmp_produto.id_produto = produto
where produto.ncm = tmp_produto.id_produto.
Com isso você tera um backup para possiveis selects de comparação e verificação antes do update.
Logo depois faça o update com 100 % de certeza update produto, tmp_produto set produto.ncm = tmp_produto
where produto.id_produto = tmp_produto.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar